domingo, 10 de junho de 2012

The Ultimate Fighter - Brasil

Se você vai curtir esse duelo digno de um filme, curta!

Filme 'Foi Apenas Um Sonho' reúne trio de atores de 'Titanic' após 11 anos

Aos 24 e 23 anos, respectivamente, Kate Winslet e Leonardo DiCaprio interpretaram o inesquecível casal Rose e Jack em um dos maiores romances da história do cinema, "Titanic" (1997). Se no longa o casal não conseguiu chegar junto em terra firme, 11 anos depois a dupla encarnou um casal com 7 anos de casamento no filme "Foi Apenas Um Sonho" (2008).

Mas o primeiro reencontro de Kate e DiCaprio nas telas, desde o bem-sucedido drama, conta com mais uma colega de elenco dos seus tempos de "Rose e Jack". A veterana Kathy Bates volta a contracenar com os dois, como a Sra. Givings, em "Foi Apenas Um Sonho". Em "Titanic", ela viveu a nova-rica Molly Brown que, sempre bem humorada, alfinetava o estilo esnobe da primeira classe, e ajudou Jack a se preparar para o jantar em recompensa por ter salvado a vida de Rose, lembram?

Outra referência ao filme feita em "Foi Apenas Um Sonho" é que os tickets para Paris que April e Frank compram são da Cunard Line, empresa que se fundiu à White Star Line, que era nada menos do que a dona do transatlântico Titanic.

E quem não lembra da cena da mão escorregando no vidro quando Jack e Rose têm sua primeira vez no carro em "Titanic"? Em "Foi Apenas Um Sonho", Kate tem uma cena bastante semelhante. Ficou curioso? Então não perca o filme na Sessão de Gala deste domingo,10!

Sessão de Gala exibe o inédito 'Foi Apenas Um Sonho' neste domingo

Mais de dez anos após viverem um dos pares mais famosos do cinema em "Titanic" (1997), Kate Winslet e Leonardo DiCaprio voltam a interpretar um casal, dessa vez em crise, no drama "Foi Apenas Um Sonho" (2008), que estreia, em HD, na telinha da Rede Globo na Sessão de Gala deste domingo, dia 10, às 2h20 , logo após o Domingo Maior.

No filme, inspirado no livro homônimo, dirigido por Sam Mendes (vencedor do Oscar por "Beleza Americana" e ex-marido da atriz Kate Winslet), April Wheeler (Kate Winslet) e Frank Wheeler (Leonardo DiCaprio) vivem uma vida aparentemente perfeita e calma, em Connecticut, com seus dois filhos, nos anos 50.

Porém, por trás desse cenário "ideal" estão escondidas frustrações e arrependimentos, em um casamento que acabou aprisionando os anseios e individualidades de cada um deles. April se tornou uma dona de casa, deixando latente seu sonho de se tornar atriz, enquanto Frank encara diariamente um trabalho que não suporta para poder sustentar o padrão da família, sem nunca ter se perguntado o que realmente gostaria de ter feito na vida. Quando April sugere que eles se mudem para Paris na tentativa de quebrar o conformismo de suas vidas, Frank acaba embarcando no plano. Mas ao mesmo tempo em que eles estão dispostos a investir na busca pela felicidade, as circunstâncias acabam fazendo com que o casal ponha o relacionamento em perspectiva.

Confira algumas curiosidades sobre o filme de ação 'Assalto Sobre Trilhos'

No filme "Assalto Sobre Trilhos" (1995), John (Wesley Snipes) e Charlie (Woody Harrelson) são parceiros na Polícia. Mas sabia que esse não foi o primeiro filme estrelado pela dupla? Os dois já estiveram juntos nos filmes "Uma Gatinha Boa de Bola" (1986) e "Homens Brancos Não Sabem Enterrar" (1992). Quer ficar por dentro de outras curiosidades sobre os bastidores de "Assalto Sobre Trilhos"? Então confira a seleção abaixo:

1. Trem de verdade

Quer saber de onde veio o trem utilizado nas filmagens de "Assalto Sobre os Trilhos"? Do metrô de Nova York! Em desuso, o trem estava prestes a ser destruído, quando a equipe de produção do filme decidiu utilizá-lo. No entanto, para que servisse aos propósitos do longa, o trem precisou ser modificado. Após as filmagens, ele foi doado para o New York Transit Museum.

2. Homenagem

Gosta de prestar atenção em todos os detalhes do filme? Então lá vai uma dica! Logo no início, quando John (Wesley Snipes) acerta um dos policiais na estação de trem, um cartaz aparece no fundo. Lembra de qual filme é o poster? A referência foi para "Duro de Matar 2" (1990), do qual participou Doug Richardson, roteirista de "Assalto Sobre Trilhos".

Domingo Maior tem Jennifer Lopez na ação 'Assalto Sobre Trilhos', dia 10

A Rede Globo exibe, em HD, no Domingo Maior do dia 10, a partir de 0h25, logo após o TUF - Em busca de campeões, o filme de ação “Assalto Sobre Trilhos” (1995). O longa-metragem conta a história de dois parceiros e irmãos de criação, os policiais de trânsito John (Wesley Snipes) e Charlie (Woody Harrelson), que trabalham disfarçados no metrô de Nova York, atraindo assaltantes para pegá-los em flagrante.

Os problemas começam quando Charlie é demitido da Polícia por conta de seus vícios, resolve assaltar o trem coletor do metrô na véspera do Ano Novo e John tenta impedi-lo. Para completar a situação, os dois ainda se apaixonam pela mesma garota, Grace Santiago (Jennifer Lopez).

O filme conta com a direção de Joseph Ruben, que assina filmes como: "Dormindo com o Inimigo" (1991), "O Anjo Malvado" (1993) e "Os Esquecidos" (2004). O roteiro é de Doug Richardson.

Fantástico: Neste domingo, 10, Juliana Paes mostra o que é que a Bahia tem

Neste domingo (10) o Fantástico mostra a cobertura completa do caso da mulher que matou o marido milionário e esquartejou o corpo em São Paulo. Você vai ver detalhes da vida do casal. Fotos inéditas mostram como era a rotina de Elize e Marcos Matsunaga. E mais: quem é Elize? De onde ela veio? E o que leva uma pessoa a cometer um crime brutal como esse?

Como funciona a mente de um assassino? Psiquiatras discutem o que leva um matador a esquartejar sua vítima.

Zeca Camargo foi a Madri para fazer uma entrevista exclusiva com o superastro Justin Bieber. Eles diz que quer voltar ao Brasil e se encontrar com Anderson Silva.

E Juliana Paes, a nova Gabriela, mostra ao Fantástico o que é que a Bahia tem. Em entrevista ao repórter Maurício Kubrusly, a atriz prepara um acarajé!

O Fantástico começa logo depois do Domingão do Faustão.

Domingão do Faustão

Chegou a hora dos homens mostrarem que têm requebrado! Hoje é a vez deles no forró da “Dança dos Famosos”: http://glo.bo/KzFgt7. Quem você acha que vai dar show na pista: Rodrigo Simas, Péricles, Kadu Moliterno, Minotauro ou Julio Rocha?

Malhação: Débora e Bernardo tocam o terror nas ruas do bairro por pura diversão

Revoltada com Jefferson (Douglas Sampaio) e doida para arrumar um namorado rico, Débora (Juliana Lohmann) deu de cara com Bernardo (Antônio Fargoni) e ficou passada. Só que o cara só quer saber de aprontar por aí e levou Débora à tira-colo. “Tem duas paradas que eu odeio na vida... sinal vermelho e gente mala que gosta de posar de certinha!”, afirma Bernardo ao dirigir seu carrão esporte.

A menina concorda com o bad boy: “Você é igual a mim! Detesto aquela galera que gosta de passar sermão e não sabe curtir a vida”.

“Bóra tocar o terror?”, propõe o cara. Sem hesitar, Débora aceita.

Os dois esvaziam pneus dos carros que estão estacionados na rua e riscam a lataria. Tudo por diversão. Onde será que isso vai parar? Não perca! As cenas vão ao ar nesta segunda-feira, dia 11/6.

Avenida Brasil: Nina pede a Tufão para levá-la junto se ele sair de casa

Nina (Débora Falabella) faz questão de levar o café da manhã para Tufão (Murilo Benício) após ele passar a noite na biblioteca, longe de Carminha (Adriana Esteves). Sem esperanças de que seu casamento possa voltar a dar certo, o jogador desabafa com a cozinheira e demonstra carinho por ela: “Se eu for embora dessa casa, vou sentir muita falta da sua atenção, dos nossos papos e da sua comida”.

Lisonjeada com as palavras do patrão, Nina pede para que ele a leve junto se isso acontecer. “Eu gosto muito dela, mas... me sinto mais à vontade com o senhor. Uma coisa que eu não sei explicar...”, ela diz, fazendo-se de constrangida ao rolar um clima entre os dois.

Até que Muricy (Eliane Giardini) chega chamando Nina para atender Carminha no quarto. Que climão! Fique ligado! Esta cena vai ao ar na segunda-feira, 11 de junho.

Amor Eterno Amor: Mulher de capuz dos sonhos de Rodrigo é Elisa

Mais uma vez, Rodrigo (Gabriel Braga Nunes) sonha com uma mulher misteriosa de capuz preto. Ele ouve um grito deseperado e tenta alcançá-la de qualquer jeito. "Espera! Quem é você?", indaga.

Por um momento, ainda sem ver o rosto da tal mulher, Rodrigo acredita que ela seja Miriam (Letícia Persiles). Mas o mistério está prestes a ser revelado! A moça que se vira para ele: é Elisa (Mayana Neiva).

Assustado, Rodrigo acorda e se sente confuso. Agora que foi revelado que Elisa é a mulher dos sonhos do Barão, o que será que esse sonho quer dizer?

Não perca a cena, que deve ser exibida nesta segunda-feira, dia 11 de junho.

Fantástico: Zeca Camargo entrevista Justin Bieber, neste domingo, 10

Em Madri, Zeca Camargo entrevista com exclusividade Justin Bieber. Ele conta como é a vida de um superastro aos 18 anos.

O cantor se prepara para o lançamento de seu novo álbum, “Believe”, que sai ainda este mês.

O Fantástico começa logo depois do Domingão do Faustão.

Veja domingo, 10, no Fantástico: No Japão, cientistas pesquisam animais capazes de prever terremotos

No Japão, cientistas pesquisam animais que são capazes de prever terremotos: são gatos, ratos e até peixes.

Veja também:

No interior de Minas Gerais, bandidos que estão presos ficam frente a frente com suas vítimas para devolver o dinheiro que roubaram, e ainda pedir perdão.

"O que eu fiz para o senhor no passado não é certo e hoje eu estou me redimindo do senhor e vou pagar tudo que eu devo para o senhor”, diz o bandido.

Não perca! O Fantástico começa logo depois do Domingão do Faustão.

Nesse Domingão todo mundo vai querer 'tchu tcha' com João Lucas e Marcelo


Esse Domingão vem recheado de atrações para você! O programa começa às 19h já pegando fogo com mais uma etapa do Dança dos Famosos! Dessa vez, Julio Rocha, Kadu Moliterno, Péricles, Rodrigo Simas e Minotauro vão encarar os desafios e os jurados do forró! Quem será que vai ser indicado para repescagem?

E logo depois, tem a participação da dupla que já conquistou o Brasil: João Lucas e Marcelo! Ou vai dizer que você nunca entrou no clima do ‘Eu Quero Tchu, Eu Quero Tchá’?! E para fechar com chave de ouro, nada melhor do que as incríveis Videocassetadas! É nesse Domingo, a partir das 19h.

Futebol: Globo transmite Grêmio x Corinthians, domingo, dia 10, para SP

A Rede Globo transmite em HD (alta definição) neste domingo, para São Paulo, o jogo Grêmio x Corinthians, a partir das 17h, no horário de Brasília. A partida, que faz parte da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, acontece no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Cleber Machado narra a partida enquanto Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba comentam.

A equipe gaúcha contará com os reforços Zé Roberto e Fábio Aurélio que iniciaram os treinos no Grêmio nesta terça-feira.

Já o Corinthians não sabe se contará com o atacante Liedson na proxima temporada. A diretoria do clube do Parque São Jorge afirmou que só negociará a renovação do contrato do jogador após a disputa da Taça Libertadores.

Mais em: globoesporte.com

Brasileirão: Rede Globo exibe Bahia x Vasco, domingo, dia 10, para o RJ

A Rede Globo exibe em HD (alta definição) para o Rio de Janeiro, neste domingo, dia 10, o jogo Bahia x Vasco. O duelo, transmitido a partir de 17h, horário de Brasília, acontece pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Pituaçu, em Salvador.

A partida será narrada por Rogério Corrêa com comentários de Júnior e Renato Marsiglia.

A equipe do Bahia conta com o retorno do lateral-esquerdo Ávine, que está disponível para o técnico Paulo Roberto Falcão depois de passar muito tempo no departamento médico do clube.

Já o Vasco, vice-líder do Brasileirão, busca manter a boa campanha e manter a pressão sobre o líder Botafogo.

Mais em: globoesporte.com

TOP 5 São Paulo: 21/05 a 27/05/2012

39 pontos

34 pontos

32 pontos

31 pontos

27 pontos

*Dados consolidados da Grande São Paulo

TOP 5 Rio de Janeiro: 21/05 a 27/05/2012

40 pontos

34 pontos

33 pontos

32 pontos

31 pontos

*Dados consolidados do Rio de Janeiro

Fórmula 1

Na temporada 2012, em seis corridas, seis pilotos diferentes chegaram na ponta: Webber, Vetel, Alonso, Button, Rosberg e Maldonado. Teremos um sétimo vencedor ou alguém vai conseguir a segunda vitória? http://glo.bo/nwaM8B. O GP do Canadá promete grandes emoções!

Cheias de Charme: Chayene quer usar chá do mal para deixar Empreguetes falando fino

Empreguetes que se cuidem! Chayene (Cláudia Abreu) quer o fim do trio de curicas e ideias para acabar com as rivais não param de pipocar na cabeça da diva. E pelo rádio, ouvindo Rosário (Leandra Leal) contando que toma chá de romã para limpar a voz, que a rainha do eletroforró tem um estalo.

Com o plano pronto em sua mente, ela procura a personal colega Socorro (Titina Medeiros). "Tu qué de Sobradinho, já ouviu falar de chá de ferra-goela?", pergunta a musa. A maluquete diz que sim e ouve atenta o que Chay pretende fazer.

"Quando as três Maria Curica tomarem o chá de ferra-goela todinho e forem cantar", delira Chay, caprichando na imitação de alguém sem voz. O próximo passo é comprar o chá do mal. "Tu vai a Sobradinho só pra comprar ferra-goela?", pergunta Socorro. "Não, sua jumenta, quem vai é tu!", ordena a rainha.

Será que a próxima armação de Chay vai dar certo? Fique ligado! A cena vai ao ar na segunda-feira, 11 de junho.

Avenida Brasil: Conheça as atrizes que fazem Janaína e Zezé

Entre a cruz e a espada! Essa é a puxada rotina de Zezé e Janaína, as empregadas de Carminha (Adriana Esteves). Não bastasse aturar os pitis da megera, a vida das duas piorou muito com a chegada de Nina (Débora Falabella). Doida para se vingar, a chef de cozinha se tornou amiguinha da patroa e acabou gerando uma exigência maior com os serviços prestados na mansão. Na pele das domésticas, Claudia Missura e Cacau Protásio estão adorando a repercussão que a dupla tem gerado nas ruas.

“As pessoas sempre me abordam dizendo que adoram a Zezé e pedindo para ela parar de implicar com a Nina. Muitos dizem que a patroa é uma peste como a Carminha e se identificam com a história. Está sendo muito gostosa essa recepção”, vibra Cacau, a intérprete da mal-humorada Zezé. “As pessoas mandam recado para a Carminha, sugerem que eu coloque veneno na comida dela”, completa Claudia, atriz que interpreta Janaína.

Claudia lembra que o tempero desse sucesso é o jeitão oposto e até a grande diferença física entre as duas empregadas. “Acho que é um clássico, como “O Gordo e o Magro”, o ranzinza e o bobo. Eu e a Cacau somos opostas fisicamente. Uma pega no pé da Nina e a outra a defende. Acho que o sucesso da dupla é ter comportamentos opostos”, diz.

Animada, Cacau descreve o cotidiano com a sua empregada na vida real: “A minha relação com a pessoa que trabalha na minha casa é muito diferente da abordada na novela. A minha empregada se chama França, ela organiza toda a minha casa, comida, tudo”, revela a atriz, que coleciona prêmios no teatro. Com 20 anos de carreira, Missura subiu ao palco pela primeira vez aos 11 anos e já participou de duas novelas: A Favorita e Tempos Modernos.

Já Claudia Missura participa de sua segunda novela, depois de ter participado do remake de Ti-ti-ti. Feliz da vida em interpretar a ranzinza Zezé, revela que também é debochada, mas adorava a sua doméstica. “Agradeço a Deus todos os dias por estar nessa novela. Estou no filé da teledramaturgia! Tenho facilidade para fazer humor e já fiz peças de comédia. Acho que a Zezé tem um ar debochado e eu também sou assim. Já tive uma diarista que era superlenta e eu lhe dei o apelido de ligeireza. Éramos muito amigas”, diverte-se.

Fantástico: Consumo exagerado de água ameaça acesso de 1 bilhão de pessoas

O episódio desta semana da série ‘Planeta Terra, Lotação Esgotada’ faz um alerta. O consumo exagerado já ameaça o acesso de 1 bilhão de pessoas a um recurso indispensável: a água.

Sonia Bridi vai a Las Vegas, nos Estados Unidos, conferir o que tem sido feito para o reaproveitamento da água que já foi usada pelos moradores: um imenso centro de tratamento faz o esgoto virar água potável.

No Brasil, ela explica que a manutenção das florestas está diretamente relacionada com o abastecimento de água das populações. O imperador Dom Pedro II já sabia que sem árvores não há água e criou, no Rio de Janeiro, a Floresta da Tijuca, que é hoje a maior floresta urbana do mundo.

Não perca! O Fantástico começa logo depois do Domingão do Faustão.

Avenida Brasil: Para não ser deportada, Suelen contará com ajuda do ex-desafeto Roni

De: Patrícia Kogut

Depois de descobrir a verdadeira história da vida de Suelen (Ísis Valverde), Roni (Daniel Rocha) deixará as diferenças com a periguete de lado e se esforçará para que ela não seja deportada em Avenida Brasil. Isso acontecerá nos próximos capítulos da novela de João Emanuel Carneiro, após o autor revelar que ela nasceu na Bolívia, filha de mãe brasileira, entrou no país com documento falso e acabou nas mãos de um cafetão.

Roni e Leandro (Thiago Martins) vão saber a história real de Suelen e ficarão comovidos. O filho de Diógenes (Otávio Augusto), apesar de sempre reclamar da periguete, será o mais preocupado. Ele estranhará mais um sumiço da moça e decidirá ir a uma casa em que viu o cafetão entrar.

Chegando lá, encontrará Suelen algemada e, na hora de fugir para pedir ajuda, acabará flagrado pelos bandidos. Roni será espancado e ficará preso até o pai acionar a polícia. Quando os agentes chegarem ao local, os criminosos atirarão no jovem, mas Suelen se jogará na frente dele e será ferida. Tenso com a situação dela, Roni fará uma visita ao hospital:

- A gente passou por maus bocados juntos, Suelen. É nessas horas que a gente conhece as pessoas. E você provou ser uma pessoa do bem. Lutou tanto pra conseguir chegar até aqui. Não merece ser mandada de volta pro lugar que você fugiu.

Depois, ele comunicará ao pai que pretende usar o dinheiro de sua poupança para pagar um advogado. Numa conversa com Leandro, Roni dará uma sugestão para resolver o caso:

- O advogado me disse que se alguém, um brasileiro, casasse com a Suelen, ela não seria deportada... É a tua chance, Leandro. Você sempre foi apaixonado por ela...

- E ela só me usou. Queria mesmo era o Iran, ou qualquer outro jogador com um passe de responsa! - responderá Leandro, irritado, mas mexido com a situação.

Rede Globo exibe GP do Canadá de Fórmula 1, neste domingo, dia 10

A Rede Globo exibe em HD (alta definição) neste domingo, dia 10, a partir de 15h, pelo horário de Brasília, o Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. Quem narra a corrida é Luís Roberto, com comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti.

Depois de quatro corridas discretas, bom desempenho de Felipe Massa durante todo fim de semana do GP de Mônaco faz brasileiro confiar na reação em 2012. O piloto da Ferrari ressaltou, também, estar se sentindo mais confortável no modelo F-2012 da escuderia italiana.

Mais em: globoesporte.com

Temperatura Máxima exibe 'Cavaleiro Didi e a Princesa Lili' no domingo, 10

Renato Aragão faz de "O Cavaleiro Didi e a Princesa Lili" (2006) um conto de fadas moderno com aventura, romance e muitas risadas. Neste domingo, dia 10, a Rede Globo exibe em HD (alta definição), o filme na Temperatura Máxima, às 12h50, logo após Os Caras de Pau.

Nessa nova aventura, Didi é cavalariço do Reino da Landnóvia, fiel escudeiro do Rei Lindolfo (Werner Schünemann). Com a morte do monarca, o vilão Jafar (Alexandre Zachia), seu irmão, tenta chegar ao poder casando seu filho Galante (Paulo Nigro) com a jovem princesa Lili (Lívian Aragão). Didi lutará para livrar o reino de seu maior vilão e fará de tudo para que a princesa Lili seja feliz ao lado de seu amor de infância, o plebeu Juan (Guilherme Berenguer).

Os Caras de Pau: Jorginho e Pedrão saem em busca de namoradas neste domingo, 10

No episódio de ‘Os Caras de Pau’ que vai ao ar neste domingo, dia 10/06, a proximidade do dia dos namorados sensibiliza Jorginho (Leandro Hassum) e Pedrão (Marcius Melhem) a procurarem companheiras para passar a data. Decididos a sair do status de solteiros, os amigos são capazes de fazer simpatia para Santo Antônio e até irem, literalmente, à caça pelas possíveis parceiras.

Para isso, eles vão a um safári, onde conhecem as apaixonadas por natureza Lelia (Pamela Couto) e Marta (Patricia Pinho). Na intenção de impressioná-las como pretendentes perfeitos, os amigos dizem que são veterinários e levam as moças para conhecerem o espaço em um jipe. Com segurança de especialistas e autoridade de leigos, a dupla fala sobre supostas curiosidades do reino animal, como a origem das zebras, relacionamento entre bichos e alimentação.

Mas todo esse conhecimento acaba sendo testado. Depois de dromedários ameaçarem invadir o carro e de serem chamados para salvar um animal, Jorginho e Pedrão terão a reputação e o tal diploma em medicina veterinária colocados em xeque.

Os Caras de Pau tem redação final de Chico Soares e Marcius Melhem, direção de núcleo de Marcos Paulo e direção geral de Marcio Trigo. O programa vai ao ar aos domingos, logo após Aventuras do Didi.

Vôlei 2012

Hoje tem Liga Mundial de Vôlei e agora o desafio do Brasil é vencer a Polônia, no jogo de maior rivalidade do grupo B. A partida será transmitida em HD no Esporte Espetacular: http://glo.bo/LA7vXu. Vamos torcer juntos pelos nossos meninos!

TV Globo Internacional

Se você mora fora do Brasil, curta também a Fan Page da TV Globo Internacional! Lá tem conteúdo exclusivo para você matar as saudades da terra natal! http://on.fb.me/kdhXju

Gabriela: 'Ela se diverte com os golpes que dá', conta Bruna Linzmeyer sobre Anabela

“Uma máscara”. Assim Bruna Linzmeyer define Anabela, sua personagem que promete dar o que falar na nova trama das 23h. A atriz está de volta à telinha encarnando uma dançarina de personalidade pra lá de misteriosa. “Anabela é uma pessoa com um olhar cansado, triste. Ela tem um olhar antigo, desacreditado, de quem sabe que a vida é dura. Mas, ao mesmo tempo, ela usa perucas, se monta toda. Ela é uma colagem de coisas, uma máscara, uma 'boneca' linda, que sorri e dança”, diz Bruna.

Junto com o enigmático marido, Príncipe Sandra (Emilio Orciollo Netto), Anabela vai abalar Ilhéus com seus golpes nos bolsos dos ricos coronéis da cidade. “O outro lado da Anabela é o de quem também ainda é esperta e sabe como viver a vida, que é dura. Ela se diverte com os golpes que dá e é apaixonada pelo marido, por aquele homem que está ao seu lado. Ela se sente muito desejada e amada, que é o anseio de todo mundo. Então, ela tem duas fortes marcas: o olhar cansado, e o olhar de saber jogar o jogo da vida”, analisa a atriz, que conta ter recorrido ao espelho de casa para começar a dar vida à personagem.

“Eu já sabia um pouco sobre o estilo dos anos 20 e comecei a treinar em casa, porque é bom se montar. As mulheres se montavam muito naquela época. Os cabelos e tudo mais eram muito montados, então voltei a fazer isso”, entrega. Para executar as performances de Anabela, que prometem tirar o fôlego do público, Bruna está tendo aulas três vezes por semana com a coreógrafa Regina Miranda. Ela revela que está adorando o desafio: “São aulas de dança com leques e véus, que também são aulas de comportamento. A dança dos anos 20 era como se fosse o chão queimando. Por isso, se dançava. É uma gracinha!”.

A atriz, que é fã inveterada das obras de Jorge Amado, compartilha a felicidade que sentiu quando recebeu o convite para integrar o elenco da novela: “Foi tipo assim: ‘Quer fazer Gabriela? Claro! Em cinco minutos!’ (risos). Estamos falando do maior autor realista brasileiro. Ele escrevia sobre coisas que a maioria das pessoas acha que é ficção e não é. Tudo isso existia. A gente tem um pé para pisar, o que é muito bonito. Esses personagens que estão no livro, com certeza, existiram. Então, convidar para fazer Jorge Amado é falar desse Brasil, do meu país, do que eu quero que melhore e do que eu acredito”.

Você não pode perder Gabriela, a nova novela das 23h, que estreia dia 18 de junho. A trama será exibida de terça a sexta-feira. Escrita por Walcyr Carrasco, a novela tem direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

Eriberto Leão adota disciplina de campeão para viver lutador de MMA

De: Patrícia Kogut

Longe das novelas desde A Vida da Gente, Eriberto Leão vem treinando pesado há mais de cinco meses para voltar em Guerra dos Sexos. No remake de Silvio de Abreu, ele será Ulisses, um carregador de volumes que trabalha no comércio e sonha em se tornar campeão de MMA. Desde janeiro, tem frequentado aulas diárias de boxe, muay thai e jiu-jítsu numa academia no Vidigal. Funciona também como laboratório.

— Ali convivo com rapazes que têm o mesmo sonho do Ulisses — conta o ator: — São jovens que precisam trabalhar duro para se sustentar e, no pouco tempo livre, se dedicam aos treinos.

Eriberto já percebe o resultado de tanta malhação: está mais seco e forte. E tomou gosto:

— Vou seguir lutando mesmo depois da novela.

Veja mais fotos: