domingo, 23 de setembro de 2012

Vilão Berto de Gabriela foi vendedor de queijos antes da fama

De: Patrícia Kogut


Sucesso como o machão mau-caráter Berto Leal, em Gabriela, Rodrigo Andrade já está mais do que acostumado a frequentar os estúdios da Globo no Projac. Mas nem sempre foi assim. Antes da fama, ele vendia queijos na porta da Central de Produção, em Jacarepaguá.

— Sempre gostei de batalhar pelo meu dinheiro e, aos 16, 17 anos, resolvi ajudar meu primo nas vendas. Vinha para o Rio (de São Paulo, onde morava) e seguia para o Projac, pois queria conhecer aquele universo. Mas só consegui passar da porta em 2005, quando fiz teste para Malhação. Hoje, sempre dou uma moral aos vendedores, pois sei como é difícil a vida deles — diz ele, que tem 28 anos.

Aquela atividade, porém, durou pouco. No ano seguinte ao teste, Rodrigo já fazia participações. Em 2009, ganhou um papel em Caras & Bocas e, em seguida, causou polêmica como o gay não assumido Eduardo, de Insensato Coração:

— Estou virando profeta. Disse que queria fazer um personagem gay e rolou. Depois pensei num vilão e consegui. Agora, quero interpretar um esquizofrênico.

E, graças ao tipo tão desejado, ele hoje experimenta a sensação de ser odiado. Uma mostra da repercussão de Berto aconteceu, inclusive, durante a reportagem. Enquanto enfaixava os dedos, se preparando para um treino de boxe, que pratica há dois anos, ele recebeu o pedido de uma aluna da academia: “Posso tirar uma foto fingindo que estou te dando um soco?”.

— Sempre me pedem isso. Todos odeiam Berto. Eu mesmo sinto isso quando assisto à novela. Ele é mesmo um caso perdido. Merece pagar por tudo o que fez.

E, nos próximos capítulos da trama, as maldades do vilão vão continuar. Ele maltratará ainda mais a mulher, Zuleika (Fernanda Pontes), e ainda decidirá disputar Lindinalva (Giovanna Lancellotti) com o irmão, Juvenal (Marco Pigossi). O ator conta que se surpreende a cada bloco de capítulos e que compartilha tudo com a namorada, a estudante Melina Torres. Os dois moram juntos há mais de dois anos.

— Vejo todas as cenas com ela, inclusive as de sexo. Gravar essas sequências foi bem tranquilo para mim.




Nenhum comentário: