quinta-feira, 5 de maio de 2011

Morde & Assopra: Naomi comove Ícaro ao deixar filho fazer o DNA

Disposta a provar seu amor a Ícaro (Mateus Solano), Naomi (Flávia Alessandra) permite que Rafael (Henry Fiuka) faça o exame de DNA que pode confirmar se ele é filho do cientista. Durante uma visita de Júlia (Adriana Esteves) em sua casa, ela pede a indicação de um local na cidade que seja capacitado para realizar o teste. A paleontóloga fica tocada com a atitude, afinal, Naomi está disposta a colocar seu amor e tudo o que disse em prova para que Ícaro volte a acreditar no relacionamento dos dois. Morde & Assopra vai ao ar na Rede Globo logo após o telejornal local.

Ao saber da decisão, o cientista fica balançado. E começa a acreditar que talvez Rafael seja mesmo seu filho e que o amor entre eles ainda exista como no passado. Naomi percebe a mudança no comportamento de Ícaro e se aproxima ainda mais. Quem está radiante com essa reaproximação é Rafael, que mesmo sem ter conhecido Ícaro se apaixonou pelo pai assim que o viu.

Morde & Assopra, de Walcyr Carrasco, tem direção de núcleo de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de André Felipe Binder, Fabio Strazzer e Roberta Richard. A novela vai ao ar de segunda a sábado, logo após o telejornal local.

Insensato Coração: Depois de noite com Irene, Pedro acorda de ressaca e encontra bilhete da prima

Raul (Antônio Fagundes) chega ao apartamento onde moram Léo (Gabriel Braga Nunes) e Pedro (Eriberto Leão) e toca a campainha. Quem atende a porta é Pedro. O pai imediatamente estranha a aparência do filho. “Acordei agora. E estou com uma ressaca braba. Minha cabeça está explodindo”, reclama.

“Você nunca foi fraco para bebida! Não me diga que se meteu em alguma farra!”, brinca Raul. “Fui só até o Gabino com a Irene. Nem bebi tanto assim”, explica Pedro. O ex-marido de Wanda (Natália do Vale) fica surpreso com a presença de Irene (Fernanda Paes Leme) no Rio de Janeiro. “Está dormindo no quarto do Léo. Veio resolver uns assuntos da fábrica de cerâmica”, conta o

“Obrigada pela noite ótima. Tenho de correr para a reunião. Depois, vou direto para o aeroporto. Beijos, Irene.” Pedro lê o bilhete em voz alta. “Se eu soubesse que ela estava aqui, tinha dado um jeito de mandar uma lembrança para Floriano e Olga”, lamenta Raul. O filho reclama de dor de cabeça. “Vou fazer um café forte para você, seu beberrão”, diz Raul.

Não perca essa cena! Ela vai ao ar na segunda-feira, 9 de maio.

Rede Globo 46 Anos: Abertura de Cobras & Lagartos


Cobras & Lagartos é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida originalmente entre 24 de abril e 18 de novembro de 2006, com 179 capítulos.

Foi escrita por João Emanuel Carneiro, com a colaboração de Antônia Pellegrino, Denise Bandeira, Vincent Villari e Márcia Prates, dirigida por Cláudio Boeckel e Marco Rodrigo e Ary Coslov, sob a direção geral de Wolf Maya e Cininha de Paula e núcleo de Wolf Maya com cenografia de Raul Travassos. Contou com Mariana Ximenes, Daniel de Oliveira, Lázaro Ramos, Cléo Pires, Carmo Dalla Vecchia, Taís Araújo, Henri Castelli e Carolina Dieckmann nos papeis principais.

A trama recebeu a indicação no Emmy 2007 de melhor ator pela atuação de Lázaro Ramos.

O capítulo de estréia de Cobras e Lagartos, teve média de 35 pontos de audiência, com pico de 38. O último capítulo da novela das sete, marcou 44 de média com 49 de pico.

Insensato Coração: Henrique tenta esconder DVD, mas é visto por Léo

Depois de Henrique (Ricardo Pereira) descobrir que Cortez (Herson Capri) também está no cruzeiro Delamare e flagrar Léo (Gabriel Braga Nunes) dentro de sua cabine, o executivo decide tirar o DVD com as provas contra o banqueiro de sua cabine. Estas cenas de Insensato Coração são exibidas a partir desta segunda-feira, dia 9, às 21h10, logo após o Jornal Nacional, na Rede Globo.

Com medo de Cortez encontrar o material, Henrique leva o objeto para a sala dos cofres do navio. Era tudo o que Cortez precisava! Pois, o que ele não percebe é que está sendo observado por Léo, o mais novo ajudante de Cortez, que descobre o novo esconderijo do DVD.

Insensato Coração é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e tem direção de núcleo de Dennis Carvalho.

Caldeirão do Huck estreia o quadro Mandando Bem neste sábado, dia 7

O Caldeirão do Huck que vai ao ar neste sábado, dia 7, estreia o Mandando Bem, quadro que pretende estimular o empreendedorismo e revelar pessoas com grandes ideias, mas que ainda não tiveram uma oportunidade. A atração vai ao ar na Rede Globo a partir das 16h05, logo após o TV Xuxa.

Esses talentos terão que mostrar suas capacidades e cumprir diversas missões para conquistar o grande prêmio: o sucesso profissional. O primeiro personagem do quadro é o estudante Marcelino Mourão, do Tocantins, que abriu uma academia nos fundos da casa da família, com ferro-velho e reciclados, e agora terá a oportunidade de ter uma academia profissional.

Da região norte do Brasil Luciano Huck vai direto para os EUA. E de Nova York, o programa exibe ainda um reencontro emocionante entre mãe e filha. Na atração musical, o palco do Caldeirão recebe a cantora Pitty.

O Caldeirão do Huck vai ao ar sábado, logo após o TV Xuxa.

Cissa Guimarães participa do Programa do Jô desta quinta-feira, 5

A atriz Cissa Guimarães, no ar como a Augusta de Morde & Assopra, participa do Programa do Jô que a Rede Globo exibe na madrugada desta quinta-feira, dia 5, para sexta. A atração começa à 1h, logo após o Jornal da Globo. A atriz falou sobre sua carreira e a perda do filho, o que deixou todos emocionados.

Divã: Mercedes marca encontros com pessoas que conhece na internet

No episódio de Divã que a Rede Globo exibe nesta terça, dia 10, Mercedes (Lilia Cabral) vai "mergulhar" no mundo virtual. Animada com as novas possibilidades que a plataforma oferece, ela agora tem certeza de que é uma mulher à frente do seu tempo. A atração começa às 23h, logo após Tapas & Beijos.

Descolada, Tânia (Totia Meireles) apresenta para a amiga dicas de sites, agências de encontros e portais divertidos. É chegada, então, a hora de se arriscar e tornar aquelas experiências reais. Com pretendentes que, teoricamente, se enquadram no seu perfil, Mercedes marca uma série de encontros. Naturalmente, cada um é mais decepcionante do que o outro e ela passa por momentos constrangedores. Mas é em uma sala de bate-papo direcionada a pessoas interessadas em artes plásticas que ela conhece seu pretendente a príncipe encantado. O problema agora é tornar a fantasia real, pois o amor está logo ali ao lado, mas ela parece não perceber.

Divã é um seriado de Marcelo Saback, com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de José Alvarenga Jr.

Amigos da Escola realiza primeiro dia temático de 2011 nesta sexta, 6

Nesta sexta-feira, dia 6, escolas públicas de todo o Brasil recebem o primeiro dia temático do projeto Amigos da Escola em 2011. Cerca de 32 mil estudantes de 20 estados e do Distrito Federal participam de atividades voltadas para o tema “Educação e Valores” – proposto para este ano. A mobilização conta ainda com a participação de pais, professores e voluntários em atividades esportivas, culturais e ecológicas.

O tema “Educação e Valores” será explorado por meio de ações como debates, ciclo de leitura, oficinas, confecção e exposição de trabalhos escolares e outros. A temática fica ainda como dica para que as escolas aprofundem, ao longo do ano, a discussão entre os alunos.

A valorização da família será assunto abordado por várias escolas, como em Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Espírito Santo, onde os alunos da Escola EMEB Newton Braga serão jornalistas por um dia. Os estudantes entrevistarão as mães, fazendo perguntas sobre o dia a dia delas. A escola promoverá ainda atividades como: concurso de cartazes e redação, declamação de poesias, oficina de capoeira, apresentação de ginástica artística e palestras.

Na mesma temática, algumas escolas discutirão sobre Bullying - tipo de agressão recorrente em vários países e motivo de preocupação nas famílias e na escola. No Colégio Estadual Divino Pai Eterno, em Goiás, pais e alunos assistirão a filmes, palestras e debate sobre o tema. Já em São Paulo, na Escola Estadual Comendador Tannel Abbud – que já desenvolve o projeto Sala de Leitura, com tema "Bullying" – trabalhos desenvolvidos pelos alunos serão expostos durante o evento.

Outras três edições do projeto acontecerão ao longo do ano, nas seguintes datas: 10 de junho, 26 de agosto e 27 de outubro.

O Amigos da Escola é um projeto da Rede Globo para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica por meio do envolvimento de todos – profissionais da educação, alunos, familiares e comunidade – neste esforço. Estimula a participação de voluntários e entidades no desenvolvimento de ações educacionais – complementares, nunca em substituição às atividades curriculares ou à educação formal – e de cidadania em benefício dos alunos, da própria escola, dos profissionais e da comunidade. É implementado em parceria com o Instituto Faça Parte, o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), o Consed (Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Educação) e a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação).

As atividades dos núcleos regionais do Amigos da Escola previstas para este dia temático são:

Região Sudeste

Espírito Santo

Alegre
Local: EEEFM Professor Pedro Simão
Horário: 7h30 às 21h30
Atividades: Haverá uma peça teatral “Um pacto pela vida do planeta”, sobre meio ambiente, danças rítmicas, show de talentos musicais, palestra “SOS Disciplina”. Além disso, exposição de trabalhos manuais confeccionados pelos pais e concurso de Redação sobre a Família no Ensino Fundamental e Ensino Médio

Brejetuba
Local: EEEFM Fazenda Leogildo Souza
Horário: 7h às 12h
Atividades: Vamos ter oficinas pedagógicas, contação de histórias, músicas de raiz e brincadeiras lúdicas. Também haverá apresentação teatral dos alunos 2º ano: peça “Romeu e Julieta”.

Cachoeiro de Itapemirim
Local: Escola EMEB “Newton Braga”
Horário: 7h às 17h
Atividades: Haverá coreografia da música: “Como é grande o meu amor por você”, declamação de poesias pelas crianças e outra feita por uma mãe, também palestra com psicopedagoga e psicoterapeuta Tânia de Rezende Leal , com o tema: ”Limites, até onde?”. Além disso, palestras com nutricionistas sobre o reaproveitamento de alimentos e outra sobre a importância da mãe na educação dos filhos. Teremos, também, apresentação dos grupos “Desperta Débora” e de Ginástica Artística, oficina de capoeira, oficinas de rosas de EVA, músicas coreografadas, oficina de bijuterias e teatro “Minha mãe é demais!”. Por fim, vamos ter o ‘Momento Flash’, fotos dos alunos com suas mães/avós/tias e o projeto ‘Jornalista por um dia’, em que as crianças entrevistarão as mães.

Cariacica
Local: EEEFM Dr. Afonso Schwab
Horário: 8h às 10h e 13h às 18h
Atividades: Haverá oficinas de pipa, leitura e teatro. Além disso, torneio de futsal, palestra sobre primeiros-socorros e outra sobre violência, drogas e bullying

Guarapari
Local: EEEFM Rio Claro
Horário: 10h ás 11h45; 16h às 18h e 19h às 20h
Atividades: Palestras e oficinas em salas (rodízio dos participantes entre as salas) – sobre higiene, prevenção à gravidez na adolescência, autoestima, perspectiva de trabalho - ministradas por agentes comunitários.

Linhares
Local: EMEF Jose Modeneze
Horário: 8h às 12h
Atividades: Haverá palestras sobre produção de texto e incentivo à leitura, oficinas de produção de livros, atividades esportivas e apresentações musicais. Além disso, teatro sobre “Participação, socialização e motivação” e improvisações teatrais.

Minas Gerais

Belo Horizonte
Local: Escola Estadual Ministro Alfredo de Vilhena Valladão
Horário: 8h30 às 11h30
Atividades: Um professor foi designado para conduzir e se responsabilizar pelo trabalho e atividades de cada turma, onde os alunos, divulgaram e sensibilizaram a comunidade escolar quanto ao tema Valores Humanos. Confeccionaram painéis alusivos e elaboraram uma apresentação prática com variadas campanhas, teatros, músicas, faixas, exposições de gráficos, relatos, acrósticos, danças e oficinas de arte e criatividade.

Local: EE Silviano Brandão
Horário: 12 às 14h
Atividades: As atividades do Dia Temático acontecerão na Cidade Administrativa, nova sede do governo do Estado. Alunos da EE Silviano Brandão, que participam dos projetos de coral, violão, percussão e dança, desenvolvidos na escola, com ajuda de voluntários, farão uma apresentação em homenagem ao Dia das Mães.

Local: E.E. Dr. Lucas Monteiro Machado
Horário: 8h
Atividades: No Dia Temático, a escola vai trabalhar o tema Educação e valores nos três turnos (manhã, tarde e noite) com oficinas de contos, brincadeiras, jogos e teatro. Um voluntário do Ministério Público vai falar aos alunos sobre direitos e deveres com base no Estatuto da Criança e do Adolescente. Uma enfermeira da comunidade vai dar informações sobre saúde.

Local: Escola Estadual “Professora Maria Augusta Noronha”
Horário: 8h às 12h
Atividades: Haverá coreografia e música em homenagem às mães, brincadeiras, atividades esportivas, alongamento, aeróbica e painéis com instruções e orientações sobre atividades propostas. Além disso, vamos ter stands com jogos interativos virtuais, vídeo de informação, sobre saúde e qualidade de vida e para descobrir seu peso ideal.

Varginha
Local: Escola Municipal Luiz De Melo Viana Sobrinho
Horário: 8h às 16h
Atividades: Haverá oficinas de dobradura, pintura no rosto e desenho, brincadeiras, corte de cabelo e serviços de atendimento ao cidadão. Além disso, palestras com os temas “Conviver e ser”, Bolsa Família e Carteira de trabalho, apresentações de dança da 3ª Idade, Batucalata, capoeira e apresentações de dança. Também haverá uma apresentação teatral: A força da mobilização popular – Cia. Teatral Fazendário da Ribalta. (Receita Estadual)

Local: Escola: Municipal Antônia Garcia Vilela
Horário: 10h às 14h
Atividades: O tema deste ano será o consumo consciente da água em 100 anos de existência. No dia 06 vamos realizar a Feira d’água, que é o resultado de atividades realizadas ao longo deste ano, como: palestras sobre água, distribuição de panfletos, produção de diferentes gêneros textuais, desenho, pintura, análise de conta de água com amostragem gráfica, estados físicos da água, características da água, misturas da água, maquete, utilidades da água, pesquisa dos rios de Nepomuceno e a montagem de um mural sobre o assunto.

Local: Escola Estadual Dr. João Batista Hermeto- Lavras/MG
Horário: 17h às 21h
Atividades: Haverá apresentações de Jornal Falado e arte circense, reinauguração da Fanfarra com alunos e comunidade e oficinas (Resgate dos valores e respeito mútuo / Reciclagem / Bullying / Jornal impresso / Artesanato com material reciclável / Direitos Humanos, uso da química no dia-a-dia / A Célula – o Princípio da Vida / Diversidade e gênero / Caminho das sensações e inclusão).

Poços de Caldas
Local: Escola Estadual Professora Cleusa Lovato Caliari
Horário: 7h às 11h30
Atividades: Haverá oficinas de arte com jornal, sucatas, bexigas, pintura facial e imã decorativo para geladeira. Além disso, apresentação de capoeira, apresentação e aula de forró universitário e aferição de pressão arterial e diabetes.

Uberlândia
Local: Escola Estadual Felisberto Alves Carrejo
Horário: 8h às 12h
Atividades: A E. E. Felisberto Carrejo irá aproveitar o dia temático para trabalhar dois projetos da instituição, o “Mini horta” e o “Minha Escola, meu Amor”. Nesse sentido, teremos atividades de valorização de espaço escolar; lixo no lixo; valorização da família com pequenas; apresentações artísticas; e uma roda de capoeira.

Rio de Janeiro

Barra do Piraí
Local: E. M. Albino Antônio De Barros
Horário: 7h às 12h
Atividades: Haverá implantação da horta escolar, exposição de trabalhos artesanais, atividades físicas com os alunos, pais, idosos e pessoas da comunidade, distribuição de panfletos informativos sobre a prevenção da dengue, Hora do Conto e palestra sobre a importância da família. Além disso, haverá stand com larvas do Aedes Aegypti coletadas no município e informações com os agentes epidêmicos sobre a prevenção da dengue e homenagem às mães, com apresentação musical e jogral.

Paraíba do Sul
Local: E. M. Jornalista Sérgio Cabral
Horário: 8h às 11h
Atividades: Durante o evento um voluntário estará recebendo os livros doados pelos familiares e comunidade. Teremos também a distribuição marcadores de livros, buscando incentivar a leitura. Haverá a presença do autor dos livros “Reflexos” e “Solidão”, Paulo Celso, que é voluntário, que irá declamar uma de suas poesias. Outras atividades programadas serão feitas em parceria com outras unidades de ensino, como a Creche Municipal Wilson Onofre de Barros, que apresentará música dramatizada e a Escola Municipal Irmã Montedônio: que fará uma apresentação de coral e teatro. Além disso, vamos ter contação de história, círculo de leitura, com a participação de pais, alunos e familiares e atividade de soletração, que também contará com a participação dos responsáveis e de pessoas da comunidade

Rio de Janeiro
Local: CIEP Pablo Neruda
Horário: 8h às 9h
Atividades: Vamos ter apresentação com o Coral dos alunos do 5º ano, exibição dos vídeos: Existem razões para acreditar / Um bom professor, um bom começo / Valorização do professor e exposição de trabalhos de alunos. Além disso, alerta da Defesa Civil sobre cuidados em dias de chuva e situações de risco e informações sobre dengue e vacinação contra gripe.

Local: Escola Municipal Alice Tibiriçá
Atividades: Haverá atividades como pintura, contação de histórias, modelagem com massinha e atividades esportivas, o diferencial é que as mães os acompanharão. Em seguida à estas atividades, teremos apresentação de coreografias rendendo homenagens as mamães.

Local: Escola Municipal Pedro Américo
Horários:
1º turno: 1º momento: EI, 1º e 2º ano - De 7:30 às 9:30
2º momento: 3º, 4º e 5º ano - De 9:30 às 11:30
2º turno: 1º momento: EI, 1º e 2º ano - De 13:00 às 15:00
2º momento: 3º, 4º e 5º ano e de 15:00 às 17:00

Atividades: Haverá exposição de trabalhos de alunos, contação de história em que os alunos “vão imaginar a terra como uma espaçonave numa viagem infinita pelo universo, sem parada para reabastecimento... por isso precisa ser cuidada...”, produções textuais, de acordo com o ano de escolaridade. Serão oferecidas às mães oficinas com diversas atividades criativas, objetivando momentos de descontração, parceria e envolvimento. Nas oficinas serão utilizados diversos materiais reciclados na confecção dos utensílios.

Após a participação nas oficinas, as mães assistirão a um vídeo produzido com fotos trazidas pelos alunos, numa demonstração de carinho para com suas mães. Em seguida, todos se dirigirão ao pátio, onde as mães serão homenageadas com uma emocionante canção cantada por todas as crianças, ao término elas receberão dos filhos uma bela lembrancinha confeccionada com caixa de leite vazia e uma flor feita por eles.

Local: EM Renato Leite
Horário: 10h às 11h45 / 13h às 14h45
Atividades: Vamos ter apresentação de Poesias, as melhores do Concurso de Poesia da escola e uma apresentação de um jogral, com o segmento de 6º ao 8º Ano. Teremos também apresentação musical e jogral. Além disso, as crianças de Educação Infantil ao 5º Ano elaboraram lembrancinhas para as mães, todas com material reaproveitado ou reciclado.

Local: E. M. Madre Tereza de Calcutá
Horário: 9h às 11h e 14h às 16h
Atividades: Vamos mostrar que é na escola que valores sociais e morais são reforçados e que podemos acabar com preconceitos. As oficinas sobre o tema serão dinamizadas através de fábulas africanas que possibilitem a todos a pensarem na questão de forma ética (Oficinas: Culinária / Inclusão Digital / Música e Artes / Griot - Contação de Histórias / Educação ambiental / jogos africanos).

São Gonçalo
Local: Escola Estadual Vila Guarani
Horário: 9h às 14h
Atividades: Programação especial, com atividades relacionadas ao Dia das Mães (danças, músicas, coreografias, cartazes, etc.). O evento terá participação de, aproximadamente, 250 pessoas, entre, professores, alunos, pais e voluntários.

São Paulo

Mogi das Cruzes
Local: Centro de Convivência Infantil Professora Ignês Maria de Moraes Pettená
Horário da ação: das 9h às 10h.
Atividades: Este ano a escola convidou uma avó de um dos alunos, que é voluntária na ação dos Amigos da Escola, para visitar a escola e contar histórias infantis aos alunos.

Local: Escola Estadual Dagoberto José Machado
Horário: 15h às 16h30
Atividades: Haverá palestras sobre ética, com Professor Carlos Eduardo Dalbelles e A Escola Mediadora, com Profª Célia Ap.Pereira da Silva. Além disso, exposição dos trabalhos que concorreram ao Concurso de Desenho, oficina de decopagem e chá para as mães. Professores e alunos confeccionarão convites e cartazes para este evento que é muito movimentado na cidade.

Local: Escola Municipal Jacks Grinberg
Horário: 10h às 12h
Atividades: A escola irá trazer as mães à escola para um chá junto com as crianças e professores. As crianças irão confeccionar cartões para as mães e fazer uma apresentação no pátio da escola com danças relacionadas ao tema dos Amigos da Escola.

Local: Escola Municipal Benedito Ferreira Lopes (CAIC)
Horário: 14h às 15h30
Atividades: Palestra com Silvana Zugaib e Eduardo Zugaib, que irão abordar os temas como motivação, comunicação, sexualidade e relacionamento em equipe. Aos alunos da 4ª série a escola convidou pais de alunos para contar histórias.

Local: E. E. Laurinda Cardoso Mello Freire
Horário: 8h às 9h30
Atividades: A Escola irá realizar uma oficina para trabalhar o protagonismo juvenil, e o ator será o próprio aluno. Além, dessa atividade haverá trabalhos envolvendo Cultura de Paz, jogos Lúdicos, Tênis de Mesa, Pebolim e sala de jogos. No laboratório de Química os alunos irão fabricar sabão com óleo de fritura, serão conscientizados sobre os danos causados e o impacto de quando o óleo é jogado nas pias. Um dos professores da escola irá elaborar uma apresentação com alunos da 8ª serie com o tema "Músicas e ou Coral" 3 R's (Reutilização, Reaproveitamento e Reciclagem) e por fim a utilização de sacolas de plásticos na confecção de bolsas e trabalhos com garrafas PET.

Presidente Prudente
Local: EE Comendador Tannel Abbud
Horário: 7h30 às 11h30
Atividades: Haverá contação de histórias (narrativas) para alunos do Ensino Fundamental; exposição de trabalhos desenvolvidos pelos alunos, após leitura de textos literários, como cartazes discutindo a temática do bullying; oficina de poesia; sarau com apresentação oral de poesias e roda de leitura. Além disso, exibição de curtas sobre variedade cultural brasileira e apresentação de pequena peça interativa sobre valorização das pessoas.

São Paulo
Local: Emei Prof. Ignácio Henrique Romeiro
Atividades: A atividade acontecerá no dia 07/05/11 em comemoração ao Dia das mães. A Escola vai promover várias apresentações, de acordo com nosso Projeto “Valores Humanos em Educação” – Integração Escola/Comunidade; Intergeracional; Escola Inclusiva e Sustentabilidade. Além disso, vão participar do evento o Grupo de Sapateado de Idosos “Arcas e Baús”; Orquestra da “Casa do Zezinho”; Ballet de cadeirantes da Cia. Circo Dança Suzie Bianchi; Idosos da Casa de Convivência Dom Helder Camara, supervisionadas por SMADS; e Idosas da Pastoral da Caridade da Igreja Nossa Senhora da Esperança.

Local: EMEF Professor Carlos Pasquale
Atividades: Haverá apresentação de alguns projetos que desenvolvemos. Nesse aspecto, teremos a apresentação dos alunos do projeto IEE (Instituto Esporte Educação) com demonstração de atividades físicas e jogos cooperativos. Também teremos o instituto SFK apresentando palestras aos pais dos alunos que integram o mesmo, será o primeiro contato do instituto com a nossa comunidade, o que permitirá delinear um perfil e consequentemente a adequação de suas atividades a nossa comunidade escolar.

Local: Emef 8 De Maio
Atividades: Nesta data, haverá a Festa da EMEF 8 de maio. Convidamos os pracinhas que lutaram na Segunda Guerra Mundial, os alunos apresentarão danças, a turma de Bandas e Fanfarras fará uma apresentação, haverá exposição de fotos e de outras atividades.

Local: Ee Dr Miguel Vieira Ferreira
Atividades: Faremos uma palestra sobre a importância da leitura. As mães serão homenageadas e convidadas a almoçar e lanchar na escola. Além disso, haverá uma palestra e em seguida almoço com os filhos.

Região Nordeste

Ceará

Fortaleza
Horário: início: 8h às12h.
Local: Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Creusa do Carmo Rocha
Atividades: Na Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Creusa do Carmo Rocha, haverá apresentação de judô, Torneio de handball feminino,Torneio de futebol masculino e feminino, Corte de cabelo, Oficina de tiara de cabelo, Campanha de vacinação contra a gripe, Campanha contra a dengue , Teste rápido de Hepatite C , Ação de prevenção a doenças sexualmente transmissíveis, Distribuição de material informativo sobre Hepatite C e doação de órgãos e tecidos, Inauguração da horta da escola, Animação infantil com brinquedos e personagens de desenhos.

Maranhão

São Luis
Horário: 8h às 11h30
Local: Escola Maria José Vaz dos Santos
Atividades: Serão desenvolvidas atividades como palestra (com o tema indicado: Educação e Valores), apresentação de dança, música, teatro, exposição, grafitagem e atividades esportivas.

Pernambuco

Lagoa do Ouro
Local: Colégio Municipal Jandira Pedrosa
Atividades: Serão apresentadas atividades como dramatização de histórias infantis, campanha de doação de livros, peças teatrais, oficina de artes, exposição de arte, palestra sobre saúde bucal e assistência odontológica aos estudantes, professores e pessoas da comunidade, plantio de flores e árvores na escola.

Local: Escola Municipal Intermediaria Apolinario Dantas Teixeira
Atividades: A escola irá realizar apresentações musicais, teatrais, dramatização de história infantil, oficinas de artes e palestra sobre câncer de mama e de colo do útero.

Jupi
Local: Escola Municipal Professor Fausto Cordeiro
Atividades: Na programação, paródia sobre “mães” e peça teatral abordando Educação e Valores.

Local: Escola Municipal Cícero Gustavo
Atividades: Serão realizadas palestras sobre Saneamento Básico, apresentação de fantoches abordando a Dengue, homenagem ao dia das mães e exposição sobre medicina alternativa.

Local: Escola Municipal Pedro Cordeiro
Horário: 13h às 17h
Atividades: A escola apresentará palestras, leituras e dramatização sobre maternidade.

Piauí

Teresina
Local: Escola Municipal Vereador José Ommati
Horário: 8h às 17h
Atividades: A Escola Municipal Vereador José Ommati irá aproveitar o dia temático para trabalhar dois projetos da instituição, o Projeto Humanização das Relações, iniciado em 2010, e o Banda Heitor Villa Lobos, realizado em parceria com a Fundação Monsenhor Chaves. Entre as atividades, apresentação da banda Heitor Villa Lobos e do Grupo Flauta: Piçarrera para todos, contação de histórias e poesias, mostra de reciclagem e preservação do meio ambiente, apresentação de dança do grupo de idosos, torneio de futsal, entre outras.

Rio Grande do Norte

Natal
Local: E. E. Stella Wanderley
Horário: 8h às 16h
Atividades: Entre as atividades, apresentações de Kung Fu, Tai Chin Chuan, Karatê, Recitais poéticos, Kick Boxe, oficinas de pintura artística, palestra sobre drogas e aquisição de documentos.

Local: Escola Estadual Presidente Café Filho
Horário: 08h às 17h.
Atividades: A escola desenvolve três projetos em caráter permanente – Educação Ambiental (desde 2006), Qualidade de Vida na Horta Pedagógica (2010) e Redimensionar a Leitura e a Escrita através do Prazer de Ler. Além deles, outras atividades acontecem com foco em Esportes, Inclusão Digital, Reforço Escolar, Gestão Escolar, infra-estrutura e Cidadania.

Sergipe

Aracaju
Local: Escola Municipal Sabino Ribeiro
Horário: 8h30 às 13h
Atividades: A escola irá realizar apresentações de Capoeira de grupo composto por alunos da escola, palestras sobre violência na escola, sexualidade na adolescência, planejamento familiar e drogas na adolescência. Haverá ainda apresentação de peça teatral e de hip hop.

Região Sul

Paraná

Cianorte
Local: Escola Municipal Lidia Usuy Ohi – Educação Infantil e Ensino Fundamental
Horário: 9h às 11h
Atividade: Haverá entrega da coleta seletiva pelos pais e alunos, pesagem e anotação das fichas, premiação e merenda especial: lanche natural, suco de frutas e salada de frutas.

Rio Grande do Sul

Canoas
Local: Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Cônego Leão
Horário: 9h às 17h
Atividade: Haverá Show da ONG Canta Brasil, apresentação das crianças da escola em homenagem ao dia das mães, lançamento das atividades/oficinas e formação dos grupos temáticos, oficinas de dança e automaquiagem e palestra sobre Valores e Educação (Patrícia Dietrch) Amiga da Escola há 12 anos.

Santa Catarina

Palhoça
Escola de Ensino Fundamental Profa. Maria Clementina de Souza Lopes
Horário: 8h às 16h
Atividade: Haverá palestras sobre Meio Ambiente, Ética, coleta seletiva de lixo, automaquiagem, Educação e Valores e vigilância em medicamentos, oficina de dança, distribuição de mudas de árvores e eleição do Conselho Deliberativo da Escola

Itajaí
Escola de Educação Básica Dom Afonso Niehues
Horário: 9h às 22h
Atividade: Haverá curso de maquiagem e sorteio de brindes para as mães, palestra motivacional para professores e para alunos, workshops de orientação profissional e de cursos técnicos na área da Saúde, oficinas de percussão, abaiomi (bonecas negras), programa de redução de danos (saúde) e de discussão com os jovens. Além disso, show de Hip Hop, Teatro sobre problemas na Juventude, apresentação de dança de rua e palestra sobre segurança na Internet: Ciberbullying, estudar, brincar e navegar com responsabilidade. Também teremos apresentação de Dança de Rua e orientação sobre Leis Trabalhistas e Direitos Humanos.

Região Centro-Oeste

Distrito Federal

Ceilândia
Local: Centro de Ensino Especial 02 de Ceilândia
Horário: 8h às 12h
Atividades: A Centro de Ensino irá apresentar exposições de trabalhos desenvolvidos em sala de aula e atividades manuais, oficinas pedagógicas, confecção de bijuterias e tapetes, entre outras atividades.

Mato Grosso do Sul

Campo Grande
Local: Ecoponto do Balsamo
Horário: 8h
Atividades: Os alunos das escolas Escola Municipal Antonio Paniago, Escola Municipal Carlos Vilhalva e Escola Estadual Elvira Mathias irão até o Ecoponto levar os lixos coletados durante a semana pelos alunos (materiais recicláveis) originados da coleta seletiva de resíduos sólidos. No local, haverá uma palestra, esclarecendo para os alunos todo o trabalho feito pelo lixo, desde a coleta até o ecoponto e posterior encaminhamento.

Local: Escola Municipal Virgilio Alves de Campos
Horário: 10h
Atividades: Palestra sobre valores, pela orientadora educacional da escola, para os alunos e professores. Foi elaborado um projeto sobre o tema “valores”, com os professores e equipe escolar, que será executado durante todo o ano, com a participação dos alunos e comunidade.

Goiás

Trindade de Goiás
Local: Colégio Estadual Divino Pai Eterno
Horário: 08h às 21h30
Atividades: A proposta para o dia é palestras para pais e filhos sobre Educação e Valores e ainda sobre Bullying. Para ilustrar, a intenção é contar com depoimentos de professores, pais e alunos, além de filmes que tratam do assunto. Após o filme sugerimos uma mesa de debate. Além disso, haverá uma palestra sobre Saúde da mulher e sexualidade, com a participação voluntária de um médico ginecologista para o momento. Os professores de Língua Espanhola propuseram uma oficina de Cultura Espanhola e Peruana, incluindo conhecimentos teóricos e práticos de sua culinária. Também, realização de palestras sobre Trânsito, em uma perspectiva contemporânea, com a parceria dos examinadores do DETRAN de Goiás. Por fim, um momento de relaxamento com aula prática de alongamento, ginástica laboral, jump e automaquiagem.

Região Norte

Acre
Local: Escola Antônia Fernandes
Horário: 8h30 às 12h
Atividades: A Escola Antônia Fernandes irá aproveitar o dia temático para trabalhar o projeto da instituição, segurança na escola, onde voluntários trabalham com a comunidade a consciência de acompanhar as crianças, que em situação de risco, provocam conflitos dentro da escola. Haverá também atividades de inclusão digital, serviços de saúde (aferição de pressão, teste de glicemia e folhetos educativos de combate a DST´S), apresentação de palestras, grupos de teatro, contação de histórias, capoeira e atividades esportivas.

Amazonas
Local: Escola Estadual Barão do Rio Branco
Horário: 8h às 12h
Atividades: A Escola Estadual Barão do Rio Branco promoverá um dia com diversas atividades especiais para pais e alunos e comunidade do entorno. Na programação, o estímulo à leitura através do Projeto Barões da leitura, com leituras em grupo e individual; apresentações de dança e peça musical; oficina de inclusão digital para os pais, com o objetivo de conhecer o universo das mídias sociais, entre outras.

Pará
Local: Escola Estadual de Ensino fundamental e Médio São Felipe
Horário: 14h às 17h
Atividades: Haverá oficinas de fotografia, redação e reportagem, ministradas por profissionais de jornalismo da TV Tapajós; oficinas de informática, som e imagem; salas de literatura e atividades lúdicas.

Rondônia

Porto Velho
Local: Escola Municipal de Educação Infantil e Fundamental Bom Princípio
Horário: 8h às 12h
Atividades: O Primeiro dia temático do ano acontecerá junto com um projeto dedicado às mães da Escola Bom Princípio, com resgate de valores de respeito e valorização da mulher, mãe, profissional e companheira. A escola promoverá uma manhã de Lazer para a comunidade escolar e serão convidadas as mães para participarem do evento. Além de oficinas de desenho e pintura, manicure e pedicure, corte de cabelo, conto infantil e jogos didáticos.

Tocantins

Araguaína
Local: Colégio Estadual Campos Brasil
Horário: 07h às 17h30
Atividades: No Colégio Estadual Campos Brasil haverá atividades como: apresentação sobre primeiros socorros pelo Corpo de Bombeiros e a palestra “Polícia Comunitária”.

Local: Colégio Estadual Henrique Cirqueira Amorim
Horário: 16h
Atividades: No Colégio Estadual Henrique Cirqueira Amorim haverá atividades como: oficinas de desenho, pintura e culinária rápida; palestra sobre a importância do convívio familiar e apresentações musical e teatral.

Aragominas
Local: Colégio Estadual Getúlio Vargas
Horário: 8h às 17 h
Atividades: No Colégio Estadual Getúlio Vargas terá oficina de informática, de dança e de manicure. Haverá ainda sessão de atividades físicas e corte de cabelo para comunidade. Ocorrerão também atividades específicas para fortalecer: os valores coletivos de solidariedade, união, importância de trabalhos profissionais, além do bem estar com o corpo.

Babaçulândia
Local: Escola Estadual Rui Barbosa
Horário: 8h às 12h / 14h às 18h
Atividades: Na Escola Estadual Rui Barbosa haverá palestra, apresentação de paródias e poesias feitas pelos alunos, apresentações de peças teatrais, musicais e coreografias.

Local: Escola Estadual Henrique Figueiredo de Brito
Horário: 7h30 às 17h30
Atividades: A Escola Estadual Henrique Figueiredo de Brito contará com palestras, oficinas de talentos comunitários e apresentação de cinema na escola.

Bandeirantes do Tocantins
Local: Escola Estadual Arcelino Francisco do Nascimento
Horário: 15h às 17h30 e 21h às 23h15
Atividades: Na Escola Estadual Arcelino Francisco do Nascimento haverá atividades como: palestras, jogos e recreações e festa para as mães.

Paranã
Local: Escola Estadual Euclides Bezerra Gerais
Atividades: Na Escola Estadual Euclides Bezerra Gerais estão previstas atividades em homenagem ao Dia das Mães com apresentações de teatro, música, dança e poesia.

Pau D´arco
Local: Colégio Estadual Juscelino K. De Oliveira
Horário: 19h
Atividades: No Colégio Estadual Juscelino K. de Oliveira haverá apresentação de peça teatral ofertada pelos alunos com o tema ‘meio ambiente’.

Colinas do Tocantins­­­­­­­­­­­­­
Local: Escola Estadual Rezende de Almeida
Horário: 7h ás 11h e das 13 ás 17h
Atividades: A Escola Estadual Rezende de Almeida promoverá atividades como: oficinas sobre a necessidade de conservação do patrimônio público e cultural do município; mesa redonda com debate sobre valores familiar, escolar e social; exibição do vídeo “Constituição Cidadã” e exposição dos trabalhos realizados.

Local: Colégio João XXIII
Atividades: O Colégio João XXIII abordará o tema “Bullying” em suas atividades. O assunto será explorado através de blitz educativa, filmes, leitura de textos, relatos de experiência e peças de teatro.

Local: Colégio Estadual Ernesto Barros
Horário: 8h às 12h
Atividades: No Colégio Estadual Ernesto Barros haverá uma ação comunitária com cabeleireiro, manicure, dentista, esteticista e outros.

Brasilândia do Tocantins
Local: Colégio Estadual Sebastião Rodrigues Sales
Horário: 14h
Atividades: O Colégio Estadual Sebastião Rodrigues Sales promoverá palestras sobre o uso de drogas lícitas e ilícitas.

Tupiratins
Local: Escola Estadual São Tomás de Aquino
Horário: 07h às 11h e 13h às 17h
Atividades: Na Escola Estadual São Tomás de Aquino haverá teatro, exposição de cartazes e painéis, paródias e cordéis.

Arapoema
Local: Escola Estadual Antonio Delfino Guimarães
Horário: 19h30 às 21h
Atividades: A Escola Estadual Antonio Delfino Guimarães fará um levantamento dos principais problemas da comunidade (saúde, saneamento básico, limpeza de ruas e rios etc), produzirá vídeos sobre os valores mais importantes para a família e realizará uma palestra sobre diretos humanos.

Nova Olinda
Local: Colégio Estadual Dr. Hélio Souza Bueno
Horário: 19h30
Atividades: No Colégio Estadual Dr. Hélio Souza Bueno haverá palestras com o tema “Violência na escola”.

Pau D’Arco
Local: Colégio Estadual Ulisses Guimarães
Horário: 19h
Atividades: No Colégio Estadual Ulisses Guimarães haverá palestra com o tema “Fraternidade e valores da família”.

Palmeirante
Local: Escola Estadual João Aires Gabriel
Horário: 14h
Atividades: Na Escola Estadual João Aires Gabriel haverá palestra sobre a participação da família na educação dos filhos.

Local: Colégio Estadual Bernardo Sayão
Horário: 19h
Atividades: Na programação do Colégio Estadual Bernardo Sayão haverá comemoração aos dias das mães e dos pais.

Juarina
Local: Escola Estadual Zico Dorneles
Horário: 19h
Atividades: Na Escola Estadual Zico Dorneles haverá apresentação de peças e vídeos e palestras sobre o tema principal do evento.

Presidente Kennedy
Local: Colégio Estadual Juscelino Kubitschek
Atividades: A programação do Colégio Estadual Juscelino Kubitschek inclui atividades em sala de aula em torno do tema, como: exibição de filmes, produção de textos, confecção de cartazes, participação de pessoas da terceira idade com relatos sobre suas histórias de vida e palestra sobre “Educação e valor”.

Insensato Coração: André sente ciúmes da relação entre Carol e Raul

O triângulo amoroso André, Carol e Raul ainda vai dar o que falar no capítulo de Insensato Coração, que a Rede Globo exibe no sábado, dia 14, logo após o Jornal Nacional. Tudo porque o pai do filho da executiva vai começar a implicar com Raul por sentir ciúmes. A princípio eles não entendem a birra, nem o próprio André. Mas logo o ciúme do rapaz fica mais do que evidente.

Insensato Coração é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e tem direção de núcleo de Dennis Carvalho.

Morde & Assopra: Naomi suborna Guilherme nesta segunda-feira, dia 9

No episódio de Morde & Assopra que a Rede Globo exibe nesta segunda-feira, dia 9, às 19h30, logo após o telejornal local, Naomi (Flávia Alessandra) vai até o posto médico e pede para Guilherme (Klébber Toledo) apressar o exame de DNA que ela quer fazer para provar que Rafael (Henry Fiuka) é filho de Ícaro (Mateus Solano).

Em troca, ela oferece um anel de brilhantes e pede descrição em seu pedido. Ícaro não pode saber de nada, mas na hora certa ela vai cobrar o serviço.

Morde & Assopra, de Walcyr Carrasco, tem direção de núcleo de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de André Felipe Binder, Fabio Strazzer e Roberta Richard.

Morde & Assopra: Ícaro mente e não entrega Naomi à polícia

Pimentel (Tarcísio Filho) desconfia que a mulher que atropelou Nivaldo (Claudio Jaborandy) é a mesma que vive na casa de Ícaro (Mateus Solano), e vai até a residência do cientista para interrogá-la. Na casa, ele é recebido por Palmira (Neusa Maria Faro) e logo aproveita para descobrir o que a empregada sabe.

Palmira tem certeza absoluta de que Naomi estava em casa, acreditando que a verdadeira Naomi (Flávia Alessandra) e a Naomi androide (Flávia Alessandra) são uma única pessoa. "Ela e o seu Ícaro até discutiram", afirma a empregada.

Enquanto isso, Naomi vai até Ícaro e revela que atropelou um homem na estrada. "Mas eu não tive culpa, Ícaro. Não tive!", garante.

Os dois vão ao encontro de Pimentel. O delegado diz a Ícaro que acredita que a mulher que está ao seu lado é a mesma que ele viu junto a um veículo com marcas de sangue, logo após o atropelamento. "A Naomi não saiu de casa aquela noite", afirma o cientista, confirmando a história de Palmira.

Pimentel revela que Nivaldo está no hospital e a pessoa que o atropelou não teve culpa, uma vez que ele estava embriagado. No entanto, o crime se configurou por causa da omissão de socorro. O delegado vai embora sem estar totalmente convencido do álibi de Naomi.

Será que Pimentel vai conseguir provar que Naomi atropelou Nivaldo e não prestou socorro? Não perca o desenrolar da história, acompanhando os próximos capítulos de Morde & Assopra. Esta cena deve ser exibida na quinta-feira, dia 05 de maio.

Mayana Moura posa com Kate Moss

Esta é a foto que Mario Testino fez de Kate Moss com Mayana Moura para a edição especial de aniversário da revista "Vogue" que chegará às bancas nos próximos dias. As duas foram clicadas num casarão em São Paulo, cercadas por seguranças.

Nos bastidores, o clima foi de descontração total. Desde este encontro, a dupla passou a trocar e-mails com regularidade.

- A Kate é deleite! - diz Mayana, que ficou conhecida do público de TV com a Melina de Passione. - Uma garota adorável... Apesar de todo o glamour que tem em volta, ela é uma pessoa super simples, realmente chama a atenção e é muito divertida. Eu me considero uma pessoa de sorte por tê-la conhecido.

Patrícia Kogut

Audiências da última quarta-feira (04/05)

6 de média

6 de média

10 de média

16 de média

20 de média

24 de média

27 de média

37 de média

22 de média

8 de média

5 de média

*Números referentes ao Ibope de São Paulo

Insensato Coração: Léo se alia a Cortez e o ajuda a armar assalto em navio

Horácio Cortez (Herson Capri) quer dar fim ao DVD com imagens que o incriminam. O material, gravado por Henrique (Ricardo Pereira), está no cofre de um navio no qual o economista viaja. Léo e Cortez também estão a bordo. O banqueiro arma para que joias sejam guardadas no mesmo cofre. “Eu aproveito para sumir com o DVD sem ninguém desconfiar. Para todos os efeitos foi um roubo de joias”, Cortez comemora.

Léo (Gabriel Braga Nunes) acompanha o banqueiro no plano. Ele fica curioso para saber como o cofre será arrombabo, já que só pode ser aberto com a chave dos proprietários. “Quem vai fazer isso?”, pergunta. “Você!”, responde Cortez, que em seguida explica qual é sua ideia.

O banqueiro quer saber qual será a próxima parada. “O navio para rapidamente para embarcar uma cantora para o show da última noite, nem atraca”, explica Léo.

O funcionário da Delamare também informa Cortez de que o embarque será durante a noite. “Vou dar um telefonema e, nessa hora, que você vai me dizer, vão subir outros passageiros também. Gente minha. E você vai fazer o que eu mandar”, ordena o poderoso banqueiro.

Não perca essa cena! Ela vai ao ar na segunda-feira, 9 de maio.

Vídeo Show: Não perca hoje, a trajetória política da Dona Nenê, de A Grande Família

Você não pode perder no Vídeo Show desta quinta-feira, 5, A trajetória política da Dona Nenê, de A Grande Família. Confira ainda os 25 anos da estreia da minissérie Anos Dourados, direto do Túnel do Tempo.

Fique com a gente às 13h50, depois do Jornal Hoje.

Lara com Z: Diva precisa terminar de vez o relacionamento com Edson

No episódio de Lara com Z que a Rede Globo exibe nesta quinta-feira, dia 5, às 23h15, logo após A Grande Família, Lara (Susana Vieira) celebra o sucesso de "Macbeth", em cartaz há duas semanas no Teatro João do Rio e sempre com casa cheia.

Ao lado de Leandro (Humberto Martins), a atriz vive seu momento de glória. Quem parece não estar muito contente com este romance é o motorista Edson (Rogério Barros), com quem a diva se relacionou até quando lhe foi conveniente. O que Lara não imagina é que não será tão fácil assim dispensar o rapaz.

A esposa do motorista, Ludilene (Priscila Marinho), que até o momento não havia desconfiado da relação extra-conjugal do marido, está prestes a deixar a posição de mulher manipulada. Ela lutará pelo o que é seu, aproveitando a raiva de Edson para afastá-lo ainda mais da atriz.

Descontente com a atuação de Sofia (Adriana Restle) em "Macbeth", e nitidamente com ciúmes de Leandro, Lara não imagina que o desconforto em relação a atriz vai além dos palcos. E sua desconfiança tem razão de ser. Ambiciosa, Sofia fornece informações para Sandra Heibert (Eliane Giardini) e Eliete (Paola Crosara) em troca de uma matéria de capa no jornal. Após ouvir uma discussão entre Edson e Lara, ela avisa sobre um encontro do casal. Como mentira tem perna curta, a confusão está armada. Agora, caberá a diva a se reerguer novamente e reconquistar o coração de seu grande amor.

Lara com Z é um seriado de Aguinaldo Silva e Maria Elisa Berredo, com direção de núcleo de Wolf Maya.

Globo Mar mostra a história de quem vive no litoral maranhense na quinta, 5

Ernesto Paglia mostra os desafios da navegação e a história de quem vive no litoral maranhense no Globo Mar da madrugada desta quinta-feira, 5, para sexta. A Rede Globo exibe a atração a partir das 0h05, logo após Lara com Z. Durante oito dias, o jornalista viajou de São Luis até o Parque Estadual do Parcel de Manoel Luís.

No meio do trajeto, Ernesto Paglia e sua equipe puderam conhecer a vida de pescadores que vivem em Barra de Carapirá e ficam meses sem voltar para casa. Eles também foram verificar o funcionamento de um farol mantido pela Marinha há 180 anos na Ilha de Santana. E na cidade de Tutoia conheceram um dos maiores produtores de caranguejo do Brasil.

Voltando ao mar, enfrentaram a navegação pelo Delta do Rio Parnaíba, um dos três deltas oceânicos do planeta, e ficaram quatro horas encalhados por aguardando a maré subir. A equipe enfrentou mais de 20 horas de viagem para conhecer o maior banco de corais da América do Sul, localizado no Parque Estadual do Parcel de Manoel Luís. É por lá também que existe um cemitério de cerca de duzentas embarcações naufragadas.

Todas essas aventuras estarão na próxima edição do Globo Mar, que vai ao ar logo após a série Lara com Z.

Hoje nas Novelas: Acompanhe os resumos das tramas desta quinta, 5

Acompanhe os resumos dos capítulos de Malhação, Cordel Encantado, Morde & Assopra e Insensato Coração e fique por dentro de tudo o que vai acontecer nas novelas da Rede Globo nesta quinta-feira, dia 5:

Malhação

Duda e Josiane fogem do homem. Theo defende Railda de Lúcio. Geraldo se preocupa com Pedro. Catarina agradece Guilherme com um beijo. Maicon tenta cuidar de Julinha. Pedro diz ao inspetor Moraes que Rique teria motivos para sumir com Raquel. Railda agradece Theo por tê-la defendido de Lúcio. Maicon conta para Catarina sua ideia para convencer Babi de que ele é um bom pai. Theo tenta fazer Lurdes esquecer a ideia de ir ao colégio. Cláudia e Roberto dão uma segunda chance para Guilherme depois de Catarina contar que ele ajudou uma criança ferida. Pedro consegue um carregador para o celular de Raquel e descobre ligações de Lúcio em seu celular. Ângela conversa com Theo sobre Railda. Fausto afirma a Cláudia que não está aliviado com o desaparecimento de Raquel. Guilherme dá um buquê de flores para Catarina, em agradecimento. Maicon pede para cuidar novamente de Julinha. Tereza, Vera e Odilon cogitam a ideia de que Rique possa estar envolvido no desaparecimento de Raquel. Pedro questiona Lúcio sobre o paradeiro de Raquel.

Cordel Encantado

Úrsula conta seu plano para Timóteo ficar com Açucena. Petrus não consegue escrever o nome de quem o colocou atrás da máscara de ferro. Felipe convence Augusto a procurar a princesa. Açucena se preocupa com a decisão de Jesuíno em continuar trabalhando na fazenda de Timóteo. Tibungo reclama com Lilica ao vê-la namorando Nicolau. Salim ameaça descobrir o segredo de seu pai, Tufik/Farid. Jesuíno diz a Açucena que cumprirá o último pedido de Januário e procura Timóteo.

Úrsula e Açucena chegam a uma casa abandonada e Timóteo as surpreende. Lilica flagra Antônia pegando o dinheiro que o pai escondia no colchão. Augusto chama Cesária para ir com ele para Seráfia. Zóio-Furado invade a casa onde Timóteo está com Açucena e a leva até Úrsula. Açucena cai da carroça e desmaia.

Morde & Assopra

Pimentel interroga Palmira. Naomi confessa para Ícaro que atropelou um homem na estrada. Ela conta que tentou pedir socorro, mas não conseguiu. Ícaro tenta consertar a Naomi andróide. Márcia descobre que Guilherme mentiu. Cristiano encontra Abelha trabalhando na recepção do hotel. Augusta pune Duda por ser traficante de chocolate. Elaine questiona Lara sobre seu encontro com Fernando no SPA.

Eliseu flagra Inês e Caco se beijando e insinua para Elaine que sente falta de uma mãe para as filhas. Dulce teme que Guilherme perca Márcia. Hortência sugere que Abner peça desculpa a Celeste. Júlia visita Oséas com Aquiles e tenta negociar a dívida de Abner. Tiago se recusa a levar seus fósseis para o galpão. Celeste planeja comprar a fazenda de Abner no leilão e propõe sociedade a Marcos. Júlia se exalta com Oséas e é expulsa do banco. Márcia cruza com Alice e arma um plano para se aproximar dela. Minerva suborna o povo para apoiar o discurso do marido na inauguração do galpão. Alice conta para Márcia que vai se casar com Guilherme. Áureo chega à cidade.

Insensato Coração

Gilda estranha a presença de Eunice em sua casa, mas desabafa sobre a suposta traição de Oscar. Júlio procura Leila na sapataria e ela fica aflita ao ver que André está na loja. Cortez recebe o DVD enviado por Henrique. Wanda convence Neném a aceitar a visita de Helena e Peter. Carol não consegue ser simpática com Raul. Cortez manda Rubens descobrir se Aderbal é uma pessoa de confiança. Paula recrimina Bibi por levar Douglas para o cruzeiro.

Gabino leva flores para Fabíola, mas desiste de entregá-las ao encontrar Milton. Natalie termina com Wagner. Rubens fala para Cortez que Aderbal é honesto. Wagner confessa a Henrique que desconfia de que ele seja o chantageador de Cortez. Neném pega o cartão de crédito de Helena e entrega para Wanda fazer compras. Henrique reúne possíveis provas que poderiam incriminá-lo. Oscar conta para Gilda que tem outro filho. Serginho e Olívia se interessam um pelo outro. Henrique esconde o DVD de Cortez na casa de Bibi. Helena sente falta de um dos seus cartões e Wanda a aconselha a cancelá-lo. Norma se prepara para sair da cadeia. Eduardo conta para Raul o porquê da hostilidade de Carol e ele pede demissão.

A Grande Família: Nenê cuida da casa e da Associação de Moradores

No episódio de A Grande Família que a Rede Globo exibe nesta quinta-feira, dia 5, a família Silva não está nada contente em dividir as atenções de Nenê (Marieta Severo) com as intermináveis tarefas de presidente da Associação de Moradores. A atração começa às 22h35, logo após Insensato Coração. Atolada em trabalho, a matriarca se esforça para atender aos pedidos da vizinhança, mas sem querer deixa de lado as demandas da própria casa.

Enquanto isso, Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso) brigam para chegar a um consenso e resolver o orçamento doméstico de uma vez por todas. Já Gina (Natália Lage) e Tuco (Lucio Mauro Filho) se desentendem por causa de ciúmes. Em meio ao fogo cruzado, Lineu (Marco Nanini) se esforça para tentar resolver os problemas dos filhos, mas sua estreia no papel de conciliador parece ser mais difícil do que imaginava.

Para completar, Nenê organiza um almoço para as mães carentes do bairro, justo no dia das mães, e os filhos a fazem prometer que ela estará presente em casa para comemorar a data. A promessa aceita, entretanto, não é cumprida. No evento da Associação, Nenê se depara com Abigail (Marcia Manfredini) tentando denegrir sua imagem com as frequentadoras. A atitude da namorada de Beiçola (Marcos Oliveira) faz com que Nenê suspeite que a ela esteja interessada em ocupar seu cargo.

O episódio "A Mãe de Todos" tem redação de Mariana Mesquita, Max Mallmann e Marcelo Gonçalves. A direção do episódio é de Olivia Guimarães e a direção-geral é de Luis Felipe Sá.

Sessão da Tarde: Índio vira urso na animação 'Irmão Urso' nesta quinta, 5

O índio Kenai procura vingança pela morte de seu irmão. Com isso, acaba amaldiçoado pelos espíritos da floresta e transformado em urso na animação "Irmão Urso" (2003), que a Rede Globo exibe na Sessão da Tarde desta quinta-feira, dia 5, às 16h10, logo após o Vale a Pena Ver de Novo.

O filme conta a história de Kenai, um índio que tem seu irmão morto por um urso e que, ao tentar vingar a morte dele, é transformado em urso também. A partir desse novo ponto de vista, Kenai descobre o mundo com outros olhos. Ele faz amizade com o filhote de urso Koda e tem um encontro engraçadíssimo com dois alces. Mas nem tudo são flores e Kenai se vê caçado por seu próprio irmão, que não sabe de sua transformação.

Dirigido por Aaron Blaise e Robert Walker, a produção foi indicada ao Oscar de Melhor Filme de Animação e conta com as vozes de astros como Joaquin Phoenix (Kenai) e Rick Moranis (Rutt) na versão original e Selton Mello (Kenai), Luiz Fernando Guimarães (Rutt) e Marco Nanini (Tuke) na versão dublada em português.

Insensato Coração: Com retrato falado de Léo, Norma inicia caça ao homem que destruiu sua vida

Norma (Glória Pires) está livre e começa a executar seu plano de vingança contra Léo (Gabriel Braga Nunes), o responsável por ela ter ido parar na prisão. A enfermeira não faz ideia de como vai achá-lo, pois nem o nome verdadeiro do mau-caráter ela sabe - ele se apresentou a ela como Armando. Mas Norma está determinada, e começa indo atrás de um policial em Florianópolis, que acredita em sua inocência.

“O senhor lembra que quando eu fui presa fiz um retrato falado do Armando. Eu queria uma cópia daquele retrato! Eu preciso achar o Armando, é o único jeito de provar que eu era inocente!”, Norma pede a Santos.

Pouco tempo depois, Santos liga para Norma e, quando eles se encontram, ela tem uma boa notícia. “Consegui o retrato falado que a senhora queria”, diz o policial.

Esperançosa, Norma agradece ao policial e diz que agora vai correr atrás de Léo para provar sua inocência.

As cenas irão ao ar a partir deste sábado, 07/05.

Cordel Encantado: Felipe beija Açucena e Jesuíno flagra

Depois de muito mistério, Açucena (Bianca Bin) descobre que é a a princesa desaparecida. Ela fica muito confusa com a grande reviravolta em sua vida.

Felipe (Jayme Matarazzo) encontra Açucena acuada no salão Palácio do Governo e tenta acalmá-la. “Tudo no começo é difícil, mas o tempo se encarrega de colocar as coisas no lugar. Você já sabe quem é de verdade. Agora dê uma chance ao Rei, à sua família, a mim”, diz.

Firme, Açucena responde: “Príncipe, ponha uma coisa na sua cabeça: Meu coração é de Jesuíno!”. Felipe se descontrola, pega a jovem pelos braços e se declara: “Não diga isso! Eu te amo, Aurora!”.

Ela tenta se soltar, mas antes que possa reagir, Felipe a beija. Neste momento, Jesuíno (Cauã Reymond) chega ao palácio e flagra os dois.

Chocado, o sertanejo avança contra o monarca: “Miserável! Se aproveitando da situação, para conquistar minha noiva!”, grita o filho do Rei do Cangaço, empurrando o príncipe, que cai e machuca a boca.

Açucena socorre Felipe, deixando Jesuíno ainda mais raivoso. Atraídos pelos gritos, Euzébio (Enrique Diaz), Virtuosa (Ana Cecília Costa), Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), Baldini (Emilio de Melo), Dora (Nathalia Dill) e Úrsula (Débora Bloch) chegam para apartar a briga.

Machucado, Felipe provoca Jesuíno: “Ela é a princesa de Seráfia! Prometida a mim em casamento! Muito antes de vocês se conhecerem!”. Açucena mais uma vez protege o príncipe para que seu noivo não o machuque novamente. “Jesuíno, pare com isso! Já pedi! Vá embora daqui, vá!”.

Irritado, Jesuíno pega sua noiva pelos braços e questiona: “Tu tá me mandando embora, Açucena? É isso que tu quer? Que eu suma de tua vida?!”. Arrasado, o sertanejo a solta, recua e sai. Virtuosa abraça a filha, que chora desesperadamente.

Será este o fim do amor entre Açucena e Jesuíno? Fique ligado, esta cena vai ao ar a partir de sábado, 14 de maio.

Morde & Assopra: Alice não aceita empregar Abelha por achá-la bonita demais

Depois da visita de Cristiano (Paulo Vilhena) à casa de dona Xuxu (Márcia Cabrita), Abelha (Bruna Spínola) recorre a Marcos (Sérgio Marone) para conseguir emprego em Preciosa.

A moça procura Marcos em seu café e pede um emprego, mas o filho de Salomé (Jandira Martini) diz que não tem vaga em seu estabelecimento. Mesmo assim, disposto a ajudá-la, ele se lembra de que Alice (Marina Ruy Barbosa) estava procurando uma funcionária.

Marcos leva Abelha até a casa da filha do prefeito Isaías (Ary Fontoura), mas a menina não gosta nada da beleza de Abelha e fica com medo de que a bela se engrace com seu futuro marido, Guilherme (Klebber Toledo). "Mas eu não vou dar em cima do seu marido", afirma Abelha. Marcos também tenta convencer Alice, mas ela não muda de ideia. "Eu não vou botar a tentação debaixo do meu teto!", diz, encerrando o assunto.

Determinado em ajudar, Marcos resolve tentar o hotel e, dessa vez, eles têm sorte. Janice (Dhu Moraes) oferece uma vaga de recepcionista, mas pede para Abelha usar roupas mais discretas. Solícita, Márcia (Aline Peixoto) diz que empresta suas roupas.

Abelha agradece a Marcos pela ajuda, sem imaginar que ele ainda tem uma proposta a fazer: Ele quer que Abelha conquiste Cristiano. Abelha adora a ideia e aceita o acordo.

Será que Abelha vai conseguir cumprir o acordo feito com Marcos? Descubra nos próximos capítulos de Morde & Assopra. Essa cena deve ir ao ar na quinta-feira, 05 de maio.

Jonatas Faro: 'Mulher para mim tem que ser direta e não fazer drama'

No ar como Rafa, em Insensato Coração, Jonatas Faro posou para um ensaio fotográfico que estará na próxima edição da revista "Gloss". O ator, que acaba de se tornar pai de Guy, seu filho com Danielle Winits, contou à publicação o que fez quando soube da gravidez.

- Fui logo comprar uma camiseta do Super Homem que ele vai usar quando tiver uns 5 anos - revelou Faro.

Ele e Danielle se conheceram durante os ensaios do musical "Haispray" e assumiram o romance logo após a separação da atriz e Cássio Reis. Eles se casaram em dezembro passado, mas a união durou apenas três meses e chegou ao fim quando Danielle estava com sete meses de gestação. Mas Jonatas garantiu à revista que a sua relação com a ex é muito boa.

- Eu e a Dani continuamos nos falando, nos respeitando. Estamos em paz e quem vai ganhar com isso é nosso filho - declarou.

O ator, que exibiu o abdômen definido nas fotos, falou ainda sobre os boatos de que ele teria perdido peso por causa de problemas pessoais.

- Mentira. Emagreci porque precisava parecer mais jovem por causa do meu personagem - disse.

Na entrevista, Jonatas também revelou o tipo de mulher que o agrada:

- Tem que ser direta, saber o que quer, não fazer drama.

Patrícia Kogut