quinta-feira, 31 de março de 2011

Insensato Coração: Cortez quer terminar com Natalie nesta quinta, 31

No capítulo de Insensato Coração que a Rede Globo exibe nesta quinta-feira, dia 31, às 21h10, logo após o Jornal Nacional, Cortez (Herson Capri) chega no quarto onde Natalie (Deborah Secco) está hospedada decidido a terminar o relacionamento entre os dois.

O banqueiro pede para conversar com ela, mas a moça, esperta, logo percebe que a intenção de Cortez é terminar com ela. Habilmente, Natalie consegue dobrá-lo, fazendo com que ele muda de ideia e os dois continuem juntos.

Insensato Coração é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e tem direção de núcleo de Dennis Carvalho.

Insensato Coração: Em conversa comovente, Carol aceita que André participe da criação do filho

André (Lázaro Ramos) está eufórico desde que descobriu que terá um menino. Ele imediatamente foi até uma loja de bebê e comprou um carrinho para o filho. Com o presente em mãos, ele vai até a casa de Carol (Camila Pitanga) e tem uma emocionante conversa com ela.

"Eu preciso deixar bem claro para você o que eu quero dizer com 'participar da vida dele'. Você viu o pai que eu tenho. Eu nunca pensei que fosse ter um filho, Carol, mas agora que vou, eu não posso fazer ele sofrer o que eu sofri. Não posso ser um pai ausente, que faz uma criança chorar toda noite imaginando que ninguém no mundo protege ela. Eu só quero estar perto, e que ele saiba que conta comigo. Não sei se é pouco, mas é o que eu posso dar", André pede, emocionado.

Carol fica comovida e os dois chegam a apertar as mãos, selando a amizade.

As emocionantes cenas você confere neste sábado, dia 2 de abril!

Cordel Encantado: Alinne Moraes e Carmo Dalla Vecchia gravam juntos

Alinne Moraes e Carmo Dalla Vecchia gravaram em Canindé de São Francisco, Sergipe, a cena de Cordel Encantado em que seus personagens, Rainha Cristina e Rei Augusto, brincam com a filha, a princesa Aurora. A novela tem estreia prevista para o dia 11 de abril na Rede Globo, logo após Malhação.

Cordel Encantado tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, direção-geral de Amora Mautner e direção de Gustavo Fernandez, Natália Grimberg e Thiago Teitelroit.

Rede Globo estreia a série The Cleveland Show neste sábado, dia 2

A série animada The Cleveland Show estreia na madrugada deste sábado, dia 2, para domingo, na programação da Rede Globo, às 3h15, logo após o programa Altas Horas. O desenho conta a história de Cleveland – o vizinho favorito da família Griffin, protagonista da série Uma Família da Pesada – depois que ele se muda com o filho para sua cidade natal, onde reencontra um grande amor.

Na época em que cursava o ensino médio na escola e era perdidamente apaixonado por uma garota chamada Donna, o amor não era correspondido e a bela jovem acabou se casando com outro rapaz. Cleveland prometera que amaria Donna para sempre e que, se um dia seu marido a decepcionasse, ele voltaria para ajudá-la.

Quando, anos depois, Donna é abandonada com seus dois filhos pelo marido, resolve oferecer uma chance ao amor de Cleveleand, que, fiel a sua palavra, corre para os braços da amada. Ele e seu filho, Cleveland Jr., se unem à família de Donna, formada por Roberta, a filha adolescente rebelde, e Rallo, um menino de cinco anos que, apesar da idade, já se interesse por meninas. Na nova vizinhança, eles conhecem ainda Lester, um caipira falador, Holt, um metido a moderninho, e Tim e Arianna, um casal de ursos falantes.

A série The Cleveland Show será exibida aos sábados, após o Altas Horas.

Malhação: Raquel tem crise nervosa quando Roberto diz que ela é bipolar

Raquel quase se afogou na piscina do Clube Nacional e foi levada para o hospital. Em observação, a garota demonstra ansiedade e Roberto avisa que ela deve ficar mais um tempo internada.

Quando o avô pergunta se Raquel se afogou de propósito, ela fica ainda mais agitada e Cláudia sugere que eles deixem o assunto de lado. Roberto rebate afirmando que o acidente pode ser a confirmação do laudo psiquiátrico entregue por Rique a Pedro. No laudo, Raquel é diagnosticada com distúrbio bipolar. Ao ouvir isso, Raquel fica transtornada e começa a debochar de Roberto. “Se você está querendo dizer que eu estou louca, fique sabendo que o maluco, o tan-tan aqui é você!”, diz.

Cláudia tenta acalmá-la dizendo que a pessoa com esse tipo de distúrbio pode ter uma vida normal se fizer terapia e tomar medicamentos.

Porém, a médica lembra que é preciso deixar de consumir alguns produtos como: bebidas com cafeína e excitantes, do tipo encontrado em moderadores de apetite.

Alerta: e-mail com vírus divulga informação falsa sobre final do BBB

A Rede Globo alerta que um e-mail contendo códigos maliciosos tem divulgado informações falsas ao público sobre o resultado final do Big Brother Brasil 11. De acordo com a mensagem, o usuário poderia ouvir uma gravação entre o apresentador Pedro Bial e o diretor do Big Brother Brasil 11, José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, na qual ambos teriam combinado previamente quem seria o vencedor do programa.

A Rede Globo e a produção da atração informam que tal diálogo jamais ocorreu. E ressalta que a caluniosa mensagem faz uso de tom sensacionalista justamente para atrair e enganar usuários, induzindo-os a abrir arquivos com vírus e/ou códigos maliciosos que podem prejudicar computadores ou demais aparelhos eletrônicos.

Periodicamente são enviados e-mails falsos em nome da Rede Globo ou de programas da sua grade. Para ajudar o telespectador a se prevenir contra essas mensagens mal-intencionadas, a Rede Globo mantém permanentemente uma área de boatos e alertas, na qual o telespectador e o internauta podem se informar sobre o que anda circulando por aí.

Se você receber algum e-mail ou visitar algum site ou perfil suspeito, cheque em nossa página na internet se há alguma informação disponível ou entre em contato com o CAT - Fale com a Globo pela internet ou pelo telefone 400-22-884.

Você encontra sempre mais novidades sobre a programação da Rede Globo no endereço www.redeglobo.com.br.

Batendo Ponto: Nestor é assaltado com carro da empresa no domingo, 3

No episódio de estreia de Batendo Ponto, que a Rede Globo exibe neste domingo, dia 3 de abril, às 23h05, logo após o Fantástico, os funcionários da empresa Colapax vão aprender, ou não, o que é a noção de propriedade. Tudo começa quando o automóvel da empresa que Nestor (Stênio Garcia) está dirigindo quebra e ele acaba sendo assaltado. A partir daí, os funcionários se unem para pressionar Guilherme (Pedro Paulo Rangel) a pedir uma nova frota de carros à matriz. Porém, ele só consegue um veículo. Na tentativa de evitar brigas na equipe, decide fazer um rodízio e nomeia a secretária Val (Ingrid Guimarães) para fazer o controle.

Alguns funcionários têm dificuldade para compreender a diferença entre um patrimônio da empresa e um bem pessoal e cometem certos exageros com o veículo da Colapax. Para tentar conscientizá-los, a assistente de RH Amanda (Daniele Valente) prepara uma palestra que os leva a uma viagem pela história para compreender que a civilização só existe porque o homem aprendeu a noção de propriedade.

Batendo Ponto é uma série escrita por Paulo Cursino, com direção geral de José Lavigne e direção de núcleo de Guel Arraes.

Rede Globo apoia Dia Mundial de Conscientização do Autismo

“Cerca de 2 milhões de brasileiros são portadores de autismo, muitos ainda sem diagnóstico”. Neste sábado, dia 2 de abril, será celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo e a Rede Globo, em apoio, fez um filme de 15’, que vai ao ar a partir de hoje, dia 31. O filme convoca todos que quiserem a vestir a cor azul, símbolo desse movimento.

No comercial, imagens de crianças portadoras de autismo são “coloridas” de azul. Criado pela Central Globo de Comunicação, o vídeo vai ao ar nos intervalos comerciais da emissora com a assinatura: “Cidadania. A gente vê por aqui”.

Aventuras do Didi estreia nova temporada neste domingo, dia 3

Neste domingo, dia 3 de abril, Renato Aragão estreia a temporada 2011 de Aventuras do Didi na Rede Globo. Para reforçar o time, Douglas Silva, mais um paquerador atrapalhado, vai ajudar a turma a planejar muitas armações. Outra novidade é o cenário: uma casa nova com um quarto que o arquiteto Didi (Renato Aragão) construiu. A rapaziada vai mostrar ainda que está na mais pura sintonia com os avanços tecnológicos.

O GPS do Didi, o Di-PS, irá ajudá-los na orientação dos caminhos mais estranhos. O veterano trapalhão também vai viajar por todo o planeta através do seu Engusgol e fará pegadinhas com videogames produzidos por ele mesmo.

Aventuras do Didi tem redação final e direção-geral de Guto Franco e direção de núcleo de Jayme Monjardim e vai ao ar aos domingos, logo após o Esporte Espetacular.

Telejornais cariocas estreiam estúdio panorâmico nesta segunda, dia 4

A partir desta segunda-feira, dia 4 de abril, os telejornais locais do Rio de Janeiro ganham um novo cenário: a cidade maravilhosa. O Bom Dia Rio e o RJTV 1ª e 2ª edições serão ancorados de um estúdio panorâmico de vidro localizado na cobertura da sede da Rede Globo, no bairro do Jardim Botânico. Com mais de 180 graus de visibilidade, do estúdio é possível ver alguns dos principais pontos turísticos do Rio, como a Lagoa Rodrigo de Freitas, as ilhas Cagarras, o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor, o parque Jardim Botânico, o Jóquei Clube, o morro Dois Irmãos e as praias de Ipanema e Leblon. Diretor regional de jornalismo da Rede Globo, Erick Brêtas explica o conceito do estúdio:

- Nada melhor para falar da nossa cidade do que ter a própria cidade como cenário. Neste novo estúdio, estaremos ainda mais integrados com o Rio de Janeiro.

Além da bancada, compõem o cenário um set de entrevistas para receber convidados e monitores que trarão links, interatividade e gráficos. Para não atrapalhar a vista panorâmica, os monitores têm um sistema de retração por controle remoto. O novo estúdio conta com iluminação em LED e vidros especiais importados para equilibrar a iluminação interna com a luz natural. Dois filtros também ajudam nesse equilíbrio e são acionados automaticamente de acordo com as necessidades de cada dia e horário. Com quatro câmeras HD, o estúdio já está preparado para a migração do jornalismo da Rede Globo para as transmissões em alta definição. A comunicação com a sala de controle de produção é feita por meio de fibra ótica, já que os pontos estão distantes 250 metros.

Novo formato do Bom Dia Rio

Além de ganhar um novo cenário, o Bom Dia Rio entra no ar na segunda-feira, dia 4, com um novo formato. A apresentadora Ana Luiza Guimarães terá muito mais mobilidade e passará a se movimentar pelo estúdio, revezando entre a bancada e a novo set de entrevistas. O telejornal ganha o reforço de um time de comentaristas, que a cada dia vai debater um tema específico e dar dicas aos telespectadores. Às segundas-feiras, o tema é emprego e diferentes convidados serão recebidos no estúdio; às terças, Andrea Ramal, mestre e doutora pela PUC-Rio, discute educação; a saúde do idoso é o assunto das quartas, que terá a participação do médico Luis Fernando Correia; às quintas, o economista Sérgio Besserman traz informações sobre sustentabilidade e meio ambiente; e, às sextas-feiras, a jornalista Flávia Oliveira fala de finanças pessoais e economia doméstica.

Cinema Nacional: Andréa Beltrão protagoniza Verônica nesta quinta, 31

Aos quarenta e poucos anos, Verônica (Andréa Beltrão) vive um impasse. Após vinte anos dando aulas na rede municipal de ensino, exausta e sem paciência, ela não consegue mais nem se encantar com os alunos – como no início da profissão. Esta é a história que dá início ao filme "Verônica" (2008) que a Rede Globo exibe em HD (alta definição) no Cinema Nacional desta quinta-feira, dia 31, às 22h30, logo após Insensato Coração.

Um dia, na escola em que trabalha, Verônica percebe que ninguém veio buscar Leandro (Matheus de Sá), de oito anos. Já é tarde da noite quando a professora decide levar o menino até a casa da família. Ao chegar na favela, encontram a polícia e muito tumulto. Traficantes mataram os pais de Leandro e estão atrás dele. Sem coragem de deixa-lo à própria sorte, Verônica foge com o menino.

Ela quer escondê-lo e, para isto, pede ajuda: primeira procura Paulo (Marco Ricca), ex-marido e policial, depois vai até Selma (Andréa Dantas) e Aline (Patrícia Selonik), colegas e professoras. Quanto mais tenta, menos sabe em quem confiar. De um lado, estão os traficantes, do outro a banda podre da polícia. Se quiser sobreviver, a professora não pode seguir regras ou procurar a lei. Mas qualquer decisão que tome não garante que seus problemas acabem.

Enquanto isso, Leandro não sabe porque está correndo de um lado para o outro e quer ver os pais. Verônica sente que, quanto mais foge, mais penetra em um mundo próximo da sua realidade mas imensamente distante do que deseja! No entanto, ao tentar superar sua resistência diante de uma criança que não é sua e conquistar a confiança de Leandro para manter os dois a salvo, Verônica encontra uma nova maneira de viver.

Insensato Coração: Léo inventa que é investidor para passar a mão na grana de Carmem

Léo (Gabriel Braga Nunes) escutou a conversa entre Carmem (Nívea Maria) e a quiosqueira Sueli (Louise Cardoso) e descobriu que a primeira vai receber uma indenização de 500 mil reais. A fortuna desperta a cobiça do malandro, que aborda Carmem na praia e lembra que os dois já se esbarraram antes.

Simpático, Léo se apresenta como Fred e convida Carmem para se sentar com ele e tomar um chope para comemorar o seu novo emprego. Qual? Ele também inventa: "Sou da área financeira. Trabalho como intermediário. Tem muita gente que quer fazer o dinheiro render e não sabe como investir. Não conhece os macetes do mercado."

Ela admite que é uma negação em finanças e ele vê um prato cheio para mais um golpe. Sedutor, ele pede dois chopes para Sueli e propõe um brinde para Carmem: "Ao meu futuro! E à nossa amizade!"

Não perca! Essa cena vai ao ar na segunda-feira, dia 4 de abril!

Confira todas as novidades da grade de programação 2011 da Rede Globo

A Rede Globo apresentou para a imprensa e convidados as novidades de sua grade de programação durante evento que aconteceu no Teatro Alfa, em São Paulo, na terça-feira, dia 29. A festa reuniu anunciantes, executivos do mercado publicitário e das redes afiliadas e repórteres para um grande show, que teve direção artística de Luiz Gleiser e contou com a participação de jornalistas e nomes do elenco da emissora.

Os convidados foram recebidos em um coquetel no salão de entrada do teatro e saudados pelos atores Murilo Rosa, Cleo Pires, Rodrigo Hilbert e Camila Pitanga. Zeca Camargo invertia o jogo e entrevistava os convidados, fazendo perguntas que normalmente só são feitas a famosos em noites de festa.

Fernanda Lima e Tiago Leifert foram os mestres de cerimônia do evento. Na abertura do show, os apresentadores deram as boas vidas e convidaram ao palco o diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal. Florisbal agradeceu a presença de todos e afirmou que continuam altos os investimentos para a ampliação do sistema de transmissão digital:

- Esperamos que, até a Copa de 2014, 70% de todo o território brasileiro já possa assistir à programação em alta definição.

O diretor-geral também comentou os investimentos da emissora em um novo complexo de prédios e facilidades com a aquisição e reforma de suas sedes no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Recife e Brasília. De acordo com Florisbal, o intuito é preparar as instalações da emissora para dar todo apoio e suporte logísticos às equipes da Rede Globo na cobertura da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016.

A atriz Lilia Cabral subiu ao palco, sentada em um divã, para anunciar a estreia de sua nova série no próximo dia 5 de abril e chamou um clipe que trouxe algumas cenas recentemente gravadas em Nova York.

Tiago Leifert voltou ao palco para apresentar as novidades do Esporte da Globo. Destaque para a Copa América, principal desafio da Seleção Brasileira deste ano. Em julho, desembarcam na Argentina, país sede da competição, o time de ouro da Globo. Além dos principais narradores e comentaristas, cinco equipes vão cobrir de perto cada passo dos principais jogadores do futebol brasileiro, trazendo uma cobertura completa não só nas transmissões dos jogos, como nos programas esportivos, telejornais e na Central da Copa, que volta à grade, em julho, durante a competição. O vídeo mostrou também o novo e integrado cenário dos programas esportivos, destacou a estreia do Corujão do Esporte e antecipou algumas novas séries do Esporte Espetacular. Ao final do vídeo, Tiago comentou as novidades no palco com Casagrande, Caio Ribeiro e Tande.

Depois foi a vez de Andrea Beltrão e Fernanda Torres apresentarem ao público Sueli e Fátima, duas amigas que vivem entre Tapas e Beijos, nova série que estreia no dia 5 de abril. Ao fim do vídeo, as cortinas se abriram para a apresentação da Banda Calypso, que interpretou o tema de abertura da série.

Do Brasil para o mundo. Fernanda Lima e Tiago Leifert anunciaram alguns dos resultados dos negócios internacionais da emissora. Só no ano passado, a Rede Globo licenciou mais de 60 produções próprias para 91 países em 33 línguas diferentes. A Globo está presente em mais de 170 países, seja com futebol, documentário, telefilme ou novela. Seus programas também já fazem parte da programação exibida em cinco companhias áreas e navios transatlânticos. O canal internacional chega a 115 países.

As coproduções, novo negócio em que a Globo vem investindo nos últimos anos, já começam a dar frutos. A novela "El Clon", realizada em parceria com a Telemundo, atingiu um público superior a um milhão de pessoas nos Estados Unidos e já foi vendida para a Espanha e para todos os países da América Latina. Em Portugal, “Laços de Sangue” é co-produzida pela SIC em parceria com a Globo e se tornou o segundo programa mais visto do canal. Um clipe mostrou cenas da mais recente parceria, a novela "Entre El Amor y El Deseo”, baseada na obra “Louco Amor” de Gilberto Braga, e produzida com a TV Azteca no México.

Além de levar o Brasil para o mundo, a Globo também traz o que há de melhor em produção audiovisual no mundo para o Brasil. Grandes séries como "Glee” e sucessos do cinema foram anunciados para 2011. A estreia da próxima segunda-feira, dia 4 de abril, é o recordista de bilheteria “Homem de Ferro” na Tela Quente. Depois vêm “Hancock”, “As Duas Faces da Lei”, “Austrália” e “Kung-Fu Panda”, entre outros.

As novidades que o jornalismo preparou para 2011 foram apresentadas por Zeca Camargo e Renata Vasconcellos. Os últimos meses foram marcados por grandes acontecimentos no Brasil e no mundo: resgate dos mineiros no Chile, pacificação de favelas no Rio de Janeiro, revolução popular no Egito, chuvas torrenciais na região serrana do Rio e em São Paulo, terremoto e ameaça nuclear no Japão. Onde a notícia acontece, o time de repórteres e correspondentes internacionais da Globo está presente, de perto, para trazer as notícias em tempo real.

O Jornal Nacional vai trazer de volta o avião do JN no Ar. Na segunda temporada de Globo Mar, Ernesto Paglia e Glenda Kolzloswki vão a lugares que nenhuma emissora de TV jamais chegou para mostrar como é a vida das pessoas que vivem das riquezas vindas do mar. O Fantástico investe em novas séries, inclusive a que acompanha o desafio de Zeca Camargo e Renata Ceribelli em busca de uma vida mais saudável. A estreia do Bem Estar já consolidou as manhãs da Globo como o momento de falar de hábitos saudáveis de maneira clara e didática. O Profissão Repórter vem com equipe renovada na nova temporada 2011. E o inovador projeto Parceiros, que já está implantado no RJTV, ganha versões em outras praças como São Paulo e Brasília.

Fernanda Lima voltou ao palco para lembrar que, se a vida real tem espaço garantido na tela da Globo, a fantasia também tem. Prevista para o início do segundo semestre, foi anunciada a minissérie O Astro, que terá Rodrigo Lombardi e Carolina Ferraz no elenco. Já, no próximo dia 11 de abril, estreia Cordel Encantado, a próxima novela das seis, escrita por Duca Rachid e Telma Guedes e dirigida por Ricardo Waddington. Um clipe antecipou sequências gravadas no Vale do Loire, na França, e no sertão do nordeste brasileiro.

As outras séries que vão embalar o horário nobre da Globo foram apresentadas por seus protagonistas. Susana Vieira falou sobre a volta de Lara, sua personagem em Cinquentinha, que a partir do dia 7 de abril ganha nova vida em Lara com Z. Ingrid Guimarães comemorou a primeira temporada de Batendo Ponto, que estreia no próximo domingo, dia 3, após o Fantástico. E Jorge Fernando e Marisa Orth apresentaram um esquete com seus personagens Zuzu e Valéria, de Macho Man, que, nas noites de sexta-feira, vai tratar da vida de um ex-gay e de uma ex-gorda.Todas essas novidades trazem novas oportunidades de negócios para a Rede Globo. Em 2011, mais de 50 mil marcas vão passar pela tela da emissora. O expressivo reconhecimento por parte de anunciantes e agências da programação de qualidade da Globo coloca a emissora entre as três redes de TV de todo o mundo com maior receita publicitária.

Arlindo Cruz, cantando ao vivo o "Samba da Globalização" com as atrações da nova grade de programação, encerrou a noite.

Vídeo Show: Não perca hoje, uma aula de sotaque com o ator Ricardo Pereira

Você não pode perder no Vídeo Show desta quinta-feira, 31, uma aula de sotaque com o ator português Ricardo Pereira, o Henrique de Insensato Coração.

Confira ainda um passeio em Tóquio, no Japão, com o ator Paulo Vilhena, o Cristiano de Morde & Assopra. Fique com a gente às 13h45, depois do Jornal Hoje.

Audiência das novelas da última quarta (30/03)

17 de média

21 de média

26 de média

28 de média

33 de média

Audiência dos programas da última quarta (30/03)

7 de média

7 de média

14 de média

20 de média

15 de média

6 de média

4 de média

Araguaia: Últimos Capítulos - Fred sente vergonha do pai

Fred (Raphael Vianna) chega de sua lua de mel assustado com as novidades sobre Max (Lima Duarte) e custa-lhe acreditar que o incêndio no silo também tenha sido causado pelo pai.

"Tudo indica que sim. Mais um crime na extensa lista de seo Max Martinez. A história do celular que te contei só aumenta a nossa certeza", admite Manu (Milena Toscano).

Amélia (Júlia Lemmertz) conta ao filho que o fazendeiro confessou o tiro que deu em Vitor (Thiago Fragoso) mas declarou-se inocente, dizendo que teria agido em legítima defesa.

Indignado, o rapaz revela que a família deveria tê-lo procurado e que seu pai estragou tudo. Ele confessa que agora sente raiva e mágoa apenas.

A mãe o tranquiliza afirmando que ele e a irmã são muito diferentes de Max, filhos maravilhosos. "(...) Você não pode deixar que nada disso te abale, Frederico. Acabou de casar, tem uma mulher, uma família para cuidar", lembra ela, carinhosa.

Manu se despede, mas Fred pergunta como ela está. A veterinária brinca e vai embora escapando da resposta.

Preocupado, o dono da empresa de turismo questiona a mãe sobre o estado de Manuela. "Desse jeito que você viu. Se ocupando, fazendo, resolvendo... Vale tudo para esquecer um grande amor...", lamenta Amélia.

Não perca esta cena que irá ao ar na próxima sexta-feira, 01 de abril.

Hoje nas Novelas: Acompanhe as novidades das tramas nesta quinta, 31

Acompanhe todas as novidades das novelas da Rede Globo nesta quinta-feira, dia 31, através dos resumos dos capítulos de Malhação, Araguaia, Morde & Assopra e Insensato Coração.

Malhação:

Pedro retira Raquel desacordada da água, mas consegue reanimá-la. Lorelai se compadece com o sofrimento de Railda por não poder conhecer o filho. Raquel tem uma crise nervosa no hospital quando Roberto confirma seu diagnóstico e deixa Agenor preocupado. Lorelai decide ajudar Railda a conhecer o filho.

Agenor diz que Pedro não pode se afastar de Raquel neste momento em que ela precisa de tratamento e Catarina fica contrariada. Dona Zica desconfia de o que filho esteja mentindo ao afirmar que não vai participar do campeonato intercolegial de futebol. Lorelai questiona Theo sobre seus sentimentos por ela. Pedro tenta convencer Raquel a tomar seus remédios, mas ela se recusa. Josiane pinta o cabelo de Milena com papel crepom. Pedro procura Catarina para pedir desculpas, mas Raquel interrompe os dois. Railda liga para Lorelai, que fica nervosa por estar na companhia de Theo. Tereza encontra Milena trancada no banheiro, com o cabelo pintado. Theo pergunta para Lorelai quem é Railda. Duda descobre uma importante informação sobre Raquel e manda uma mensagem de celular urgente para Pedro.

Araguaia:

Manuela ajuda Solano a fugir de sua casa. Ametista convida Padre Emílio para o seu jantar especial. Max apresenta Manuela para Cristina. Ametista convida Mamed para o seu jantar. Glorinha leva Terê a Juruanã para colocar a estalagem à venda. Genão pede permissão a Mariquita para namorar Aspásia.

Terê finge ter uma visão ao pegar a mão de Neca, mas ele não acredita. Ametista se recusa a contar para a família o motivo do jantar especial. Manuela conta para Vitor e Amélia sobre a conversa que teve com Max, e o casal pensa em deixar a estância. Ametista pede Ricardo em casamento depois do jantar. Solano e Estela tomam banho de cachoeira juntos. Pimpinela tem uma ideia para ajudar Neca. Solano e Estela tentam escolher o nome para seu filho e se beijam.

Morde & Assopra:

Júlia confessa que pensa em Abner e os dois se beijam. Virgínia flagra Júlia e Abner juntos e decide contar para John. Abner sugere a Júlia que eles namorem e a paleontóloga diz que ninguém pode saber. Salomé aconselha Celeste a ficar igual à Alzira para conquistar Abner.

Cleonice conta para Natália que Salomé cortou a eletricidade da casa para economizar na conta de luz e de água. Raquel pede emprego a Marcos no café. Lavínia implora que Fernando não conte nada sobre os dois ao pai. Minerva se anima com a descoberta do dinossauro e marca um jantar comemorativo. Alice comenta com Selma que está interessada em Guilherme e a empregada sugere que ela simule uma doença para se consultar com ele. Dorival se preocupa com Duda e Pink fica enciumada. Duda nota que Irene e Pink não emagrecem e desconfia que elas comam escondidas. Élcio liga para Augusta e avisa que vai para Preciosa. Márcia não acha o nome de Guilherme no site da faculdade e estranha. Doutor Eliseu é chamado para atender Alice e manda Guilherme em seu lugar. Ícaro instala um programa em Naomi para que ela suba escadas. Ícaro pede para Zariguim ser amigo de Naomi. Alice convida Guilherme para o jantar de sua mãe. Tutu se espanta com a semelhança entre Celeste e Alzira. Tieko diz para Akira que vai mandar as passagens para Keiko e sua prima virem para o Brasil. Fernando confronta Lavínia e ameaça contar toda a verdade para o pai. Leandro passa pela casa de Ícaro e ouve Naomi tocando piano. Márcia pergunta a Guilherme o nome da faculdade onde ele estudou. Virgínia fala com John e o aconselha a vir para Preciosa. Abner repara no novo visual de Celeste e se surpreende.

Insensato Coração:

Raul avisa a Wanda que se mudará para o Chile. Rafa conta para Clarice sobre seu namoro com Cecília. Júlio não passa para Léo seus contatos do Grupo Drumond e de Oscar. Cortez tenta deixar Natalie. Douglas pede para Matilde o acompanhar para mostrar um novo apartamento a Bibi e Milton. Bibi pede para Milton não contar a Douglas que ela já comprou um apartamento para ele morar. Léo procura emprego nos classificados.

Wanda implora para Raul ficar em Florianópolis e voltar para ela. Teodoro embarca atrás de Gisela, contrariando o conselho de Oscar. Fabíola assina um contrato com Milton. Álvaro fica irritado com o preconceito de Kléber. Carol afirma a Alice que não quer mais saber de André. Kléber pede dinheiro a Gabino, que o expulsa de sua casa. Olívia escuta a conversa sem ser vista. Paula comenta que se interessou por Eduardo e Bibi diz que vai conseguir todas as informações sobre ele. Carol se surpreende ao encontrar André em sua casa.

Estrelas: Angélica entrevista Cassio Gabus Mendes

Nascido em uma família de artistas, Cassio Gabus Mendes cresceu nos estúdios de televisão e, naturalmente, o local virou seu ambiente de trabalho. Durante um passeio por um parque da cidade de São Paulo, Angélica bateu um papo com o ator para saber histórias da sua família e de sua carreira e vida profissional. A matéria vai ao ar no programa deste sábado! Não perca!

Araguaia: Últimos Capítulos - Genão pede Aspásia em casamento e faz surpresa com anel

Uma noite especial na estância de Mariquita (Laura Cardoso), um grande momento para a empregada mais engraçada de Girassol: Aspásia (Flávia Guedes) viverá, enfim, a experiência com que sempre sonhou. Conduzida por Estela, ela surge diante da expectativa de todos, e a índia karuê pergunta: “Que tal?”.

Cabelo todo arrumado, unha feita e vestindo a roupa que ganhou de Beatriz (Eva Wilma), Aspásia dá uma voltinha e deixa Gabriel (Juca de Oliveira) e seu neto admirados. Solano impede que a chorona abra a porta e fala que todos têm que ir para a cozinha para deixar a sala para os namorados. Mariquita aconselha: “Vê se não faz nada errado, hein, desacorçoada!”. Estela deseja boa sorte e bom jantar.

Ao ver Aspásia, Genão afirma: “Você está linda.” O gaúcho insiste para ele entrar, e o peão revela que está achando muito esquisito ficar na sala e alega não estar acostumado com isso. “Pois, hoje, a sala é toda tua. Fica à vontade. Aspásia, tu faça as honras da casa!”, avisa Solano.

Já a sós com sua pretendente, Genão mostra uma caixa: “Ó, eu trouxe uma lembrancinha. Tomara que goste”. A empregada da estância abre e vê um radinho de pilha. O peão comenta que o presente é para ela escutar música na hora do serviço e fala para a namorada ver se já vem com pilha.

Aspásia abre o lugar onde se colocam as pilhas e encontra um lindo anel de noivado. Genão aproveita o momento e faz o pedido: “Você quer casar comigo?”. Ela não consegue responder e começa a chorar. O peão estranha e fica preocupado. “Você está passando mal? Quer água?”. Todos espiam da cozinha.

Não perca! A cena vai ao ar neste sábado, dia 2/4.

Cordel Encatando: Cauã Reymond descobre paixão por cavalo na trama

Em Cordel Encantado, nova novela das seis, que a Rede Globo estreia na segunda-feira, dia 11, Cauã Reymond interpreta o valente Jesuíno, um homem do campo que não tem ideia de que é filho de Herculano (Domingos Montagner), o cangaceiro mais temido da fictícia cidade de Brogodó.

Para compor o personagem, o ator conta que além de estudar sobre o cangaço, também ouviu bastante forró. E durante esta aproximação com universo do campo, surgiu uma nova paixão em sua vida:

- Estudei bastante prosódia também, é claro. Mas, depois que começaram as gravações, o que me ajudou mesmo foi a minha relação com o meu cavalo da trama. Eu acho que a relação entre os dois diz muito do Jesuíno. Eu procuro colocar a cela no cavalo, isso me faz entrar na simplicidade do personagem. Em uma gravação, cheguei mais cedo, peguei meu cavalo, dei uma ducha nele, quero me aproximar mesmo desse universo. Eu estou tão apaixonado por esse animal que eu estou quase o comprando para mim. Inclusive, já dei até nome para ele: Relâmpago - revela o ator.

Na trama, o personagem de Cauã passará por um dilema:

- A princípio ele não tem grandes conflitos até que descobre que é filho de um cangaceiro. Aí ele percebe que aquilo que mais odeia na vida é o que ele é. E ele vai acabar fazendo parte disso, vai se tornar um cangaceiro que rouba dos ricos para dar para os pobres, como Robin Hood - pontua o ator.

Cordel Encantado tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, direção-geral de Amora Mautner e direção de Gustavo Fernandez, Natália Grimberg e Thiago Teitelroit.

Sessão da Tarde exibe o inédito Cop Dog - O Cão Policial nesta quinta, 31

Um cachorro muito esperto ajuda um jovem menino a descobrir o que há por trás da morte de seu pai em "Cop Dog - O Cão Policial" (2008), filme inédito que a Sessão da Tarde exibe em HD (alta definição) nesta quinta-feira, 31, às 16h05, logo após o Vale a Pena Ver de Novo, na Rede Globo.

O jovem Robby (Billy Unger) se tornou um menino bravo e sozinho desde que seu pai morreu. O velho parceiro do pai de Robby, um cão policial chamado Marlowe, sofria do mesmo mal: a tristeza. As coisas mudam quando Robby encontra Marlowe sozinho e trancado em uma jaula: rapidamente, os dois se tornam melhores amigos.

O instinto de cão policial de Marlowe vem à tona quando ele reconhece, na floresta, os dois criminosos envolvidos com a morte do pai de Robby. Marlowe imediatamente persegue os criminosos até uma rua movimentada, mas acaba sendo atropelado. Devastado, Robby volta ao seu estado de reclusão e tristeza. No entanto, na mesma noite, Robby ouve Marlowe e percebe que o cão voltou como um fantasma para ajudá-lo a encontrar os dois bandidos e resolver o mistério por trás da morte de seu pai.

"Cop Dog - O Cão Policial" teve um orçamento estimado em 300 mil dólares e foi filmado na Califórnia, Estados Unidos.

Globo Repórter: Programa mostra o drama de quem precisa de socorro médico no Brasil

Nesta sexta-feira (01), você vai ver o drama de quem precisa de socorro médico. O Globo Repórter vai mostrar um retrato do desespero de milhares de brasileiros. Nossos repórteres percorrem o Brasil e mostram uma verdadeira tragédia na saúde: 92 pacientes em uma só enfermaria, macas nos corredores, crianças tomando soro em pé, médicos que não aparecem para trabalhar e pessoas que têm que esperar até oito horas por um atendimento.

Confira a situação precária dos hospitais em muitas cidades do país, obras inacabadas que usaram o dinheiro da saúde. E veja o escândalo das fraudes: como poderia ser possível um médico trabalhar mais de 24 horas por dia?

Não perca, é logo depois de Insensato Coração.

Paola Oliveira revela 'mania horrosa' a revista. Saiba qual

No ar como Marina, em Insensato Coração, Paola Oliveira estará na capa da próxima edição da revista "Gloss", que chegará às bancas nesta sexta-feira, 1. A atriz, que foi clicada por Christian Gaul para a publicação, contou na entrevista que tem trabalhado muito para viver a protagonista da novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Paola disse que, mesmo gravando até 20 cenas por dia, ela não se cansa de reproduzir os diálogos do folhetim. Mesmo os que ela já gravou:

- Tenho uma mania horrorosa. No carro eu volto falando as cenas que já fiz para ver se eu fiz bem. É uma maluquice! - contou.

Gabriel Moojen entrevista piloto de paramotor em Minas Gerais

Gabriel Moojen gravou uma entrevista para o Zona de Impacto com o único piloto de Carlos Chagas, cidade mineira que fica na divisa com o Espírito Santo e a Bahia. Juliano Pimentel trabalha tirando leite de vacas na região, mas desde criança, quando viu um paramotor numa propaganda na TV, tinha o sonho de voar.

Juliano fez um curso em Governador Valadares (MG) e hoje voa sozinho na região. Utiliza sua própria rampa de voo e, quando tem problemas com o gado, usa seu paramotor para juntá-lo no campo.

A reportagem vai ao ar neste sábado, 2, no SporTV.

Mais Você participa de campanha pelo respeito e bem estar do autista, dia 31

O Mais Você, que a Rede Globo exibe nesta quinta-feira, 31, às 8h30, logo após o Bom Dia Brasil, participa da campanha pelo respeito e bem estar do autista. O programa irá doar a uma instituição peças dos participantes do Big Brother Brasil 11.

Além disso, o programa exibe uma aula de zumba, a ginástica que é um sucesso em todo o planeta.

Ana Maria Braga também ensina uma técnica para dobrar lençol de elástico rapidamente.

E na culinária, um presente especialíssimo: Roberta Sudbrak, uma das chefs mais famosas do Brasil, revela o segredo de um bolo de chocolate de dar água na boca.

Insensato Coração: Pedro trabalhará na CTA. Mas emprego será armação de Marina e sua avó

Nos próximos capítulos de Insensato Coração, Pedro (Eriberto Leão) vai conseguir um emprego na CTA Cargo, empresa na qual trabalhava antes do acidente de avião. O rapaz chegará à vaga depois que Marina (Paola Oliveira) lhe mostrar um anúncio de jornal. Mas, na verdade, o cargo para qual Pedro irá se candidatar foi criado pela própria designer, com a ajuda de sua avó, Vitória (Nathália Timberg).

Disposta a ajudar o namorado a recomeçar sua vida, Marina irá armar com a avó uma entrevista para Pedro. Ela mostrará um anúncio no jornal para o ex-piloto, sugerindo que ele marque uma entrevista.

De início, Pedro irá relutar, dizendo que não tem experiência para exercer aquela função. Mas Marina irá convencê-lo de que, apesar de ter perdido a licença para pilotar, ele pode continuar trabalhando com aviação.

Pedro concordará em fazer a entrevista, o que deixará Marina feliz. Ela ficará, no entanto, preocupada por ter mentido para o namorado.

- Meu anjo, não havia outro jeito. Ele nunca aceitaria um oferecimento nosso - dirá Vitória à neta.

Pedro será contratado e ficará todo animado com o novo emprego. Mas a alegria vai durar pouco: logo nos primeiros dias de trabalho, ele ouvirá uma conversa entre os colegas de trabalho e descobrirá que tudo foi uma armação de Marina e sua avó.

As cenas estão previstas para irem ao ar dia 26 de abril.

Por dentro da programação

10h35 TV Globinho

17h51 Malhação

22h30 Cinema Nacional/Verônica

Araguaia: Últimos Capítulos - Manu diz a Max que ele não é seu pai e o chama de desprezível

Com os seguranças e a advogada, Max (Lima Duarte) vai até a fazenda pegar algumas roupas e pertences. Na saída, encontra sua filha e, fingindo estar tudo bem, apresenta Manu (Milena Toscano) a todos, com um sorriso estampado no rosto.

"Doutora Cristina, pessoal... esta é minha filha Manuela, luz dos meus olhos, o maior presente de minha vida!", orgulha-se o fazendeiro.

Fria, a veterinária responde a Max que ele não passa de um estranho e que ela ficaria grata se ele parasse de dizer que existe qualquer tipo de afeto entre eles.

Sem jeito, o pecuarista pede que todos se retirem para conversar com a garota. Sem se afetar, Manuela o acusa de desperezível.

"Ah... desprezível. Porque atirei em um homem que invadiu o quarto de tua mãe no meio da noite. E porque por uma cilada do destino esse homem era o amante dela", defende-se ele.

A filha de Amélia (Júlia Lemmertz), então, enumera várias tragédias em que Max foi responsável: "Mandou flechar Solano (Murilo Rosa), mandou atirar em Vitor (Thiago Fragoso), tentou subornar Janaína (Suzana Pires) para não casar com Frederico (Raphael Vianna)... agrediu o Pimpinela (Nando Cunha), a Nancy (Mariana Rios)... denunciou, perseguiu... e provocou uma explosão que matou 11 homens."

Manu confessa que passou a vida toda vivendo mentiras e que nunca foi feliz porque acreditava ter um pai honrado e digno. "Eu vou embora, não consigo viver com você sob o mesmo teto", avisa.

Antes que ela parta, o senhor Martinez diz que Manu irá se arrepender e que tudo que ele fez foi para proteger a família. "Tu ficas, Manuela. Assim terás tranquilidade para pensar nos motivos de teu pai e perdoá-lo", diz Max, que a observar subir escadas com um olhar frustrado.

Será que as duras palavras de Manuela terão efeito? Max irá mudar pela filha? Não perca esta cena, que irá ao ar na próxima quinta-feira, 31 de março.

Morde & Assopra: Élcio pede ajuda de Augusta para fugir da polícia

O ator Otaviano Costa vai aparecer pela primeira vez em Morde & Assopra nesta quinta-feira, dia 31 de março. No papel de Élcio, um picareta cheio de tramoias, ele vai ligar para a ex-mulher Augusta (Cissa Guimarães) pedindo ajuda para se livrar da polícia.

“Minhas três últimas ex-mulheres exigem o pagamento de pensão. E a única coisa que dá cadeia na certa nesse país é falta de pagamento de pensão para ex-mulher! Estou no maior sufoco!”, revela.

A dona do Spa Preciosa fica indignada ao saber que o antigo amor está com três ordens de prisão expedidas e, na hora em que vai pedir mais explicações para ele, acaba falando sozinha ao telefone.

“Me acharam! Augusta, você foi a minha primeira mulher, a que nunca me enfiou a faca, a de quem eu mais gostei, me salva! Eu vou para aí, Augusta!”, afirma, avisando que vai pintar em Preciosa a qualquer momento.

Élcio desliga a ligação às pressas para fugir de uma viatura da polícia, que acaba de encostar no calçadão da praia junto com três das suas ex-mulheres. Sem ter o que fazer, o picareta sai correndo pela areia, derrubando tudo que está pela frente.

Será que Élcio vai conseguir fugir da polícia ou acabará sendo detido? Descubra nos próximos capítulos de Morde & Assopra. Essa cena vai ao ar na quinta-feira, dia 31 de março. Não perca!

Insensato Coração: Raul decide tentar a sorte no Chile e tem despedida emocionada de Wanda

Raul (Antônio Fagundes) decidiu fechar a sua empresa, que vai de mal a pior, e tentar a sorte no Chile, trabalhando com um amigo. Para buscar documentos e roupas de frio, ele volta à casa em que viveu com Wanda (Natália do Vale) e dá a notícia à ex-mulher. A partida dele, no entanto, é um duro golpe para ela.

Se antes ela podia ver o ex-marido de vez em quando, agora vai ficar completamente sozinha na casa em que um dia eles formaram uma família. Léo (Gabriel Braga Nunes) e Pedro (Eriberto Leão) já foram embora, e agora, Raul parte. Enquanto o ajuda a arrumar tudo, ela acaba chorando:

"A nossa separação... Ainda me dói tanto... Raul, eu seria capaz de qualquer coisa que você me pedisse, seria capaz de mudar tudo o que você não gosta em mim...", ela pede, entre lágrimas.

Em vez de ficar bravo, ele se compadece e os dois têm uma conversa emocionante.

Não perca! Essa cena vai ao ar na quinta-feira, 31 de março!

Vem aí nas novelas

Milton flagra Maicon jogando o intercolegial

Fred diz a Amélia que tem vergonha do pai

Élcio pede ajuda da ex para fugir da polícia

Saia-Justa: Natalie e Clarice se encontram