quinta-feira, 31 de março de 2011

Cordel Encatando: Cauã Reymond descobre paixão por cavalo na trama

Em Cordel Encantado, nova novela das seis, que a Rede Globo estreia na segunda-feira, dia 11, Cauã Reymond interpreta o valente Jesuíno, um homem do campo que não tem ideia de que é filho de Herculano (Domingos Montagner), o cangaceiro mais temido da fictícia cidade de Brogodó.

Para compor o personagem, o ator conta que além de estudar sobre o cangaço, também ouviu bastante forró. E durante esta aproximação com universo do campo, surgiu uma nova paixão em sua vida:

- Estudei bastante prosódia também, é claro. Mas, depois que começaram as gravações, o que me ajudou mesmo foi a minha relação com o meu cavalo da trama. Eu acho que a relação entre os dois diz muito do Jesuíno. Eu procuro colocar a cela no cavalo, isso me faz entrar na simplicidade do personagem. Em uma gravação, cheguei mais cedo, peguei meu cavalo, dei uma ducha nele, quero me aproximar mesmo desse universo. Eu estou tão apaixonado por esse animal que eu estou quase o comprando para mim. Inclusive, já dei até nome para ele: Relâmpago - revela o ator.

Na trama, o personagem de Cauã passará por um dilema:

- A princípio ele não tem grandes conflitos até que descobre que é filho de um cangaceiro. Aí ele percebe que aquilo que mais odeia na vida é o que ele é. E ele vai acabar fazendo parte disso, vai se tornar um cangaceiro que rouba dos ricos para dar para os pobres, como Robin Hood - pontua o ator.

Cordel Encantado tem autoria de Thelma Guedes e Duca Rachid. A direção de núcleo é de Ricardo Waddington, direção-geral de Amora Mautner e direção de Gustavo Fernandez, Natália Grimberg e Thiago Teitelroit.

Nenhum comentário: