quinta-feira, 31 de março de 2011

Araguaia: Últimos Capítulos - Manu diz a Max que ele não é seu pai e o chama de desprezível

Com os seguranças e a advogada, Max (Lima Duarte) vai até a fazenda pegar algumas roupas e pertences. Na saída, encontra sua filha e, fingindo estar tudo bem, apresenta Manu (Milena Toscano) a todos, com um sorriso estampado no rosto.

"Doutora Cristina, pessoal... esta é minha filha Manuela, luz dos meus olhos, o maior presente de minha vida!", orgulha-se o fazendeiro.

Fria, a veterinária responde a Max que ele não passa de um estranho e que ela ficaria grata se ele parasse de dizer que existe qualquer tipo de afeto entre eles.

Sem jeito, o pecuarista pede que todos se retirem para conversar com a garota. Sem se afetar, Manuela o acusa de desperezível.

"Ah... desprezível. Porque atirei em um homem que invadiu o quarto de tua mãe no meio da noite. E porque por uma cilada do destino esse homem era o amante dela", defende-se ele.

A filha de Amélia (Júlia Lemmertz), então, enumera várias tragédias em que Max foi responsável: "Mandou flechar Solano (Murilo Rosa), mandou atirar em Vitor (Thiago Fragoso), tentou subornar Janaína (Suzana Pires) para não casar com Frederico (Raphael Vianna)... agrediu o Pimpinela (Nando Cunha), a Nancy (Mariana Rios)... denunciou, perseguiu... e provocou uma explosão que matou 11 homens."

Manu confessa que passou a vida toda vivendo mentiras e que nunca foi feliz porque acreditava ter um pai honrado e digno. "Eu vou embora, não consigo viver com você sob o mesmo teto", avisa.

Antes que ela parta, o senhor Martinez diz que Manu irá se arrepender e que tudo que ele fez foi para proteger a família. "Tu ficas, Manuela. Assim terás tranquilidade para pensar nos motivos de teu pai e perdoá-lo", diz Max, que a observar subir escadas com um olhar frustrado.

Será que as duras palavras de Manuela terão efeito? Max irá mudar pela filha? Não perca esta cena, que irá ao ar na próxima quinta-feira, 31 de março.

Nenhum comentário: