quinta-feira, 31 de março de 2011

Araguaia: Últimos Capítulos - Genão pede Aspásia em casamento e faz surpresa com anel

Uma noite especial na estância de Mariquita (Laura Cardoso), um grande momento para a empregada mais engraçada de Girassol: Aspásia (Flávia Guedes) viverá, enfim, a experiência com que sempre sonhou. Conduzida por Estela, ela surge diante da expectativa de todos, e a índia karuê pergunta: “Que tal?”.

Cabelo todo arrumado, unha feita e vestindo a roupa que ganhou de Beatriz (Eva Wilma), Aspásia dá uma voltinha e deixa Gabriel (Juca de Oliveira) e seu neto admirados. Solano impede que a chorona abra a porta e fala que todos têm que ir para a cozinha para deixar a sala para os namorados. Mariquita aconselha: “Vê se não faz nada errado, hein, desacorçoada!”. Estela deseja boa sorte e bom jantar.

Ao ver Aspásia, Genão afirma: “Você está linda.” O gaúcho insiste para ele entrar, e o peão revela que está achando muito esquisito ficar na sala e alega não estar acostumado com isso. “Pois, hoje, a sala é toda tua. Fica à vontade. Aspásia, tu faça as honras da casa!”, avisa Solano.

Já a sós com sua pretendente, Genão mostra uma caixa: “Ó, eu trouxe uma lembrancinha. Tomara que goste”. A empregada da estância abre e vê um radinho de pilha. O peão comenta que o presente é para ela escutar música na hora do serviço e fala para a namorada ver se já vem com pilha.

Aspásia abre o lugar onde se colocam as pilhas e encontra um lindo anel de noivado. Genão aproveita o momento e faz o pedido: “Você quer casar comigo?”. Ela não consegue responder e começa a chorar. O peão estranha e fica preocupado. “Você está passando mal? Quer água?”. Todos espiam da cozinha.

Não perca! A cena vai ao ar neste sábado, dia 2/4.

Nenhum comentário: