quinta-feira, 31 de março de 2011

Alerta: e-mail com vírus divulga informação falsa sobre final do BBB

A Rede Globo alerta que um e-mail contendo códigos maliciosos tem divulgado informações falsas ao público sobre o resultado final do Big Brother Brasil 11. De acordo com a mensagem, o usuário poderia ouvir uma gravação entre o apresentador Pedro Bial e o diretor do Big Brother Brasil 11, José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, na qual ambos teriam combinado previamente quem seria o vencedor do programa.

A Rede Globo e a produção da atração informam que tal diálogo jamais ocorreu. E ressalta que a caluniosa mensagem faz uso de tom sensacionalista justamente para atrair e enganar usuários, induzindo-os a abrir arquivos com vírus e/ou códigos maliciosos que podem prejudicar computadores ou demais aparelhos eletrônicos.

Periodicamente são enviados e-mails falsos em nome da Rede Globo ou de programas da sua grade. Para ajudar o telespectador a se prevenir contra essas mensagens mal-intencionadas, a Rede Globo mantém permanentemente uma área de boatos e alertas, na qual o telespectador e o internauta podem se informar sobre o que anda circulando por aí.

Se você receber algum e-mail ou visitar algum site ou perfil suspeito, cheque em nossa página na internet se há alguma informação disponível ou entre em contato com o CAT - Fale com a Globo pela internet ou pelo telefone 400-22-884.

Você encontra sempre mais novidades sobre a programação da Rede Globo no endereço www.redeglobo.com.br.

Nenhum comentário: