
Não perca, é logo depois do último episódio de, A Cura!
Tatyane fez também Quatro por Quatro (no ar no canal Viva), Uga Uga, Senhora do Destino e, mais recentemente, a minissérie Cinquentinha.
Na Groenlândia, a cena impressionou: um imenso bloco de gelo derreteu aos olhos e às lentes do repórter cinematográfico Paulo Zero e da jornalista Sônia Bridi:
- Foi lindo presenciar este momento, mas quando penso que isso vai acrescentar cinco centímetros ao nível do mar até o fim do século - diz Bridi, que estreia domingo, dia 10, no Fantástico, a série Terra, que Tempo é Esse?
A cada domingo, as reportagens vão abrir uma discussão sobre o aquecimento global e mostrar como alguns lugares já sofrem com o problema. A dupla de jornalistas iniciou uma viagem pelo mundo em maio, para conhecer paisagens ameaçadas e conversar com autoridades sobre o tema. Terra, que Tempo é Esse? será totalmente exibida em alta definição.
A série passará por 12 países: Bolívia, Peru, Estados Unidos, Dinamarca, Inglaterra, Itália, Tanzânia, China, Butão, Austrália, Vanuatu e Brasil. A primeira reportagem vai abrir um debate sobre o aquecimento global. E a cada domingo, um novo lugar será apresentado. Na Groenlândia, por exemplo, o derretimento das geleiras vem provocando um aumento de icebergs no mar. Na Austrália, será mostrado o problema da desertificação. Na Bolívia, os dois foram ao Salar do Uyuni, uma das mais lindas paisagens do planeta e também a maior reserva de lítio, o metal fundamental para as baterias da tecnologia limpa.
No Peru, a equipe do Fantástico acompanhou o ritual do gelo sagrado, em que milhares de pessoas sobem a 4.600 metros de altura, numa montanha próxima à cidade de Cuzco. Lá, todos vão celebrar o gelo, "origem da água e da vida”. Sônia e Zero também subiram o Kilimanjaro, na Tanzânia, para conseguir captar imagens das geleiras do ponto mais alto da África. Para isso, tiveram que alcançar o cume da montanha, a 5895 metros, em uma caminhada de 70 quilômetros, que durou seis dias:
- A previsão, segundo estudos, é que essas geleiras desapareçam até 2030 - conta Sônia.
Nesta semana, os dois embarcam em direção ao Butão, que é um país limpo porque se recusa a se desenvolver com industrialização; passam pela China, local que hoje mais emite gases que provocam o efeito estufa; e chegam a Vanuatu, uma pequena ilha no Pacífico, que pode desaparecer do mapa. Em contrapartida, a série também mostrará Veneza, na Itália, a bela cidade que faz proveito da tecnologia para afastar os riscos de enchentes.
Além de visitar os locais e conversar com moradores, Sonia Bridi e Paulo Zero foram ao Colorado, nos Estados Unidos, no principal centro de estudos do clima do mundo, o NOAA, órgão do governo americano que estuda a atmosfera e os oceanos, e aos laboratórios da Nasa, em Maryland. Em Londres, conversaram com sir Brian Hoskins, autoridade em climatologia do Imperial College of London.
Vigilantes do Clima:
A partir do dia 17 de outubro, o Fantástico começa a apresentar o quadro Vigilantes do Clima, em que o foco será o Brasil. Alguma coisa estranha está acontecendo por causa de mudanças no clima? Os telespectadores vão sugerir reportagens ao programa e uma banca de especialistas vai esclarecer as dúvidas de cada caso mostrado no Fantástico. O climatologista do Inpe, Carlos Nobre, o oceanógrafo da Uerj, David Zee, e o biólogo da Unicamp, Carlos Joly, participarão do quadro.
Quem acompanha Passione sabe que a trama gira em torno de muitos enigmas e que com o "capítulo 100" novos mistérios começaram a surgir para desafiar as teorias dos telespectadores.
A cada dia, aumenta, por exemplo, a curiosidade em torno do estranho segredo no computador de Gerson (Marcelo Antony), que só sua ex-mulher Diana (Carolina Dieckmann) e seu irmão Saulo (Werner Schunemann) descobriram qual é. E a dúvida sobre quem matou e quem ainda morrerá em Passione continua. Para ajudar a desvendar estes muitos mistérios, que tal relembrar outras novelas de Silvio de Abreu que deixaram muita gente com a pulga atrás da orelha? É só conferir na lista abaixo!
O assassino do Opala preto e quem seria, literalmente, a Próxima Vítima foram os grandes mistérios da trama homônima de Silvio de Abreu. O telespectador era o único que acompanhava o Opala preto, que vigiava e seguia suas vítimas.
Os assassinatos, aparentemente sem motivo e relação entre si, aconteceram no desenrolar da trama e uma lista de horóscopo chinês, recebida pelas vítimas antes dos assasssinatos era o único ponto em comum e o sinal de que elas seriam as próximas a morrerem.
Instigada com a sequência de mortes inexplicáveis, a jovem estudante de direito Irene (Vivianne Pasmanter) tantava descobrir não só o matador, mas quem seria o próximo alvo. Ela iniciou uma minuciosa investigação dos fatos, depois de ter o pai e a tia assassinados.
Ao fim da trama, descobriu-se que todos os que morreram tinham ligação entre si e estavam envolvidos num fato ocorrido anos antes e o assassino foi desmascarado: Adalberto (Cecil Thiré). A novela chegou aos seus capítulos finais cercada por grande suspense e chegou-se a cogitar a exibição ao vivo do último capítulo para evitar que o final fosse descoberto. Quando a novela foi ao ar no Vale a Pena Ver de Novo, em 2000, a identidade do assassino foi modificada para manter o suspense até o fim da reprise, com Ulisses (Otávio Augusto) como o vilão.
Clementino (Tony Ramos) queria se vingar do empresário César Toledo (Tarcísio Meira), que o colocou na cadeia, usando seus conhecimentos em fogos de artifício para explodir o Tropical Towers, shopping que pertencia ao empresário. O ex-presidiário pretendia concluir seu plano sem causar mortes, mas alguém acionou os explosivos antes do shopping esvaziar, matando várias pessoas.
A trama se desenvolveu sob o mistério de quem teria sido o culpado pela catástrofe. Ao final, descobriu-se que Sandrinha (Adriana Esteves), filha de Clementino, era a culpada.
Júlia (Glória Pires), a diretora da empresa Belíssima, se apaixona por André (Marcello Anthony), que acaba lhe tirando todos os bens. Numa reviravolta da trama, ele se confessa apaixonado por ela e diz ter sido "usado" para fazer o que fez. Nos últimos capítulos, o público descobre que André foi contratado pela arquivilã Bia Falcão (Fernanda Montenegro) para seduzir Júlia e tirá-la do controle da empresa. Ainda durante a trama, Bia chegou a ser dada como morta em um acidente, mas retorna e descobre-se que quem morreu em seu lugar foi Valdete, uma ex-amante de André que poderia comprometer os planos da vilã. E mais: Vitória (Cláudia Abreu), a ex-menina de rua que se tornou desafeto de Bia ao se envolver com seu neto Pedro (Henri Castelli), é revelada, no último capítulo, como filha da vilã.
Cambalacho (1986)
Leonarda Furtado (Fernanda Montenegro), a Naná, vivia de pequenos golpes e, para "aliviar suas cargas", criava crianças pobres. Ao descobrir que o milionário Antero (Mário Lago), assassinado pela cruel esposa Andrea (Natália do Valle), havia deixado sua fortuna para uma filha desaparecida, Naná resolve aplicar mais um golpe e se fazer passar pela herdeira. Ao final da novela, porém, descobre-se que Naná era a herdeira de direito e de fato - autêntica filha de Antero Souza e Silva.
A trama de Jogo da Vida, assim como a de Passione, também girava em torno de uma herança. Mas a fortuna em questão desapareceu causando uma grande corrida pela bolada.
Dona Mena (Norma Geraldy) era uma velhinha excêntrica e solitária, abandonada pela família, que acabou contando com os cuidados de alegre e extrovertida Jordana (Glória Menezes) até sua morte. Com a morte de dona Mena, Jordana herda quatro cupidos de bronze, nos quais estavam guardados um milhão de dólares. O problema é que os cupidos desapareceram sem deixar vestígio.
O ladrão Badaró (Carlos Vereza), os sobrinhos de Mena, Loreta (Rosamaria Murtinho) e Carlito (Raul Cortez), e Jordana começaram uma caçada pela herança com direito as personagens de Glória Menezes e Rosamaria Murtinho penduradas num trapézio dando piruetas no ar na tentativa de alcançar o cupido preso no alto, em uma das últimas cenas da novela. O final feliz foi de Jordana, que acabou recuperando seu milhão.
A Guerra dos Sexos (1983/1984)
Charlô (Fernanda Montenegro) acreditava que o misterioso uso do bigode preto por Otávio (Paulo Autran) fosse algo mais complicado e perigoso do que, na verdade, o fato dele ser palhaço de circo em segredo. Ele encarnava o palhaço Bimbo junto com Nando (Mário Gomes) e temia que Charlô fosse ridicularizá-lo com a descoberta e, por isso, dava pistas falsas para ela.
Emocionada ao descobrir tudo, ela confessou que sempre achou que eles fossem para lugares escusos, quando na verdade, a dupla estava interpretando para crianças no picadero do "Circo do Bigode Preto".
Jonathan Trager (John Cusack) e Sara Thomas (Kate Beckinsale) se conheceram enquanto compravam luvas em Nova York. Embora fosse apenas uma compra, aquela noite se transformou em uma atração mútua, mesmo que ambos estivessem envolvidos em outras relações. Sara se despede, afirmando que os dois se encontraram novamente se esse for o destino deles.
Muitos anos depois daquela noite, os dois, prestes a se casar, ainda se lembram do único dia em que estiveram juntos. Jonathan, então, pede uma ajuda para rastrear a garota que ele não conseguiu esquecer. Sara pede a seu noivo músico para dar um tempo antes do casamento e, com sua melhor amiga a tiracolo, voa da Califórnia até Nova York na esperança de trazer de volta sua alma gêmea.
A grande revelação do episódio será por que os espíritos de Dimas (Selton Mello) e Otto (Juca de Oliveira) continuam ligados através dos séculos como uma penitência. E quais serão seus repectivos destinos.
- No último capítulo, as histórias do passado e do presente vão se entrelaçar - adianta João Emanuel Carneiro.
Quando perguntamos se o personagem Dimas vai conseguir se livrar da acusação de ter matado Graciema (Ana Rosa) e finalmente ter paz, o autor não entrega o jogo e diz que os telespectadores vão ter que esperar o último capítulo terminar, para saber se ele finalmente vai parar de ser atormentado.
Já sobre um fim trágico para o grande vilão da trama, Otto, o autor diz que "a vida dele já é uma trajédia". E não revela o destino que reservou para o falso curandeiro.
Além da história e da direção terem sido muito elogiados, a interpretação também foram unanimes. João Emanuel disse que adorou todas e uma em especial chamou a sua atenção, a do ator Álvaro Chaer, que estreou como Wesley.
Indagado sobre os elogios que os críticos fizeram à série, ele atribuiu o sucesso ao tema e a forma da narrativa.
- A Cura foi uma aposta ousada de seriado. Primeiro, porque trata de um tema quase inusitado na ficção audiovisual brasileira de forma séria, o sobrenatural, o fantástico, no caso, o curandeirismo. Depois, pelo seriado ser uma narrativa contínua, exibido uma vez por semana. Acho que o sucesso do seriado está justamente nessa ousadia - afirma o autor.
Perguntado sobre sua estreia como autor principal de série, ele diz que adorou a experiência e que espera repeti-la. Quanto a possibilidade de uma segunda temporada de A Cura no ano que vem, recebemos um "tomara que sim" e ficamos na torcida.
A Rede Globo exibe o último capítulo de A Cura nesta terça-feira, dia 12, às 22h55, logo após Casseta & Planeta, Urgente!
“Chutei tudo, falei ‘tchau’ para tudo, e fui atrás do sonho, que sempre foi trabalhar em televisão, na arte da dramaturgia. Arrisquei, fui estudar, trabalhar, fazer teste, me empenhei, e aos pouquinhos... Há 8 anos que estou tentando, fazendo, acontecendo. Graças a Deus está dando certo!”, comemora Adriana.
O espaço de Laura na trama de Sílvio de Abreu vem aumentando a cada capítulo, com as armações de Melina (Mayana Moura) contra Diana (Carolina Dieckmann). E ainda vem muito mais por aí. “Foi e está sendo um presente do Sílvio de Abreu para mim. A Laura entrou devagarzinho, pequena, e está crescendo, não para de crescer. Quanto mais complexa ela for, acho que é mais gostoso de fazer. Quanto mais interesses diferentes ela tiver, mais rico fica o personagem.”
Adriana conta que espera continuar na televisão, mas diz que também gostaria de fazer teatro no ano que vem. Além disso, ela aguarda a estreia de um longa-metragem em que atuou no ano passado.
“Quero trabalhar muito, muito, muito, sempre. Sou muito agradecida ao Sílvio de Abreu e ao (Daniel) Berlinsky (produtor de elenco), que me chamou. Ao Berlinsky, que me deu a oportunidade de mostrar o meu trabalho, isso é muito importante para mim, mesmo. E ao Sílvio de Abreu, que acreditou, e está me dando a Laura. É enorme! Só quem me conhece, conhece a minha história, sabe o que eu fiz para estar aqui, tudo que eu fiz e deixei de fazer para estar aqui, sabe da importância que tem para mim fazer a Laura. É muito grande mesmo!”
A apresentadora aproveitou para posar com o ator Murilo Benício, que, na hora, ensaiava uma cena com Dira Paes, Elizângela e Rodrigo Lopez.
Xuxa, que já declarou ser fã da novela, passou por lá e deixou toda a equipe animada.Você que também assiste à Ti-ti-ti, não perca as novidades dos próximos capítulos!
A preparação para viver a personagem foi, segundo Thaís, mágica. “Esta é uma experiência que eu ainda não tinha vivido, nunca tive relação nenhuma com o circo. Quando recebi o convite, achei muito interessante, mas ao mesmo tempo fiquei com medo! Pensei que tivesse que fazer coisas no trapézio, coisas assim”, brinca. Thaís explica que, durante a preparação, conheceu pessoas ligadas ao circo, além de estar permanentemente em contato com a Escola Nacional de Circo. “Conhecer esse universo mais proximamente foi sensacional”, diz a atriz.
Mas a história de Terê não para por aí. Além de comandar a trupe dentro e fora da lona, e ser mãe solteira, Terê ainda é vidente. "Mas ela não é nenhuma charlatã!", explica Thaís. A atriz defende o dom de sua personagem e explica que a mãe de Neca (Emílio Orciollo Netto) ainda não sabe lidar muito bem com essa situação, e que essa vai ser a grande saga dela, principalmente depois de começar a prever o futuro – e a morte – de outros personagens. “O mistério da maldição dos Karuês vai esbarrar na mão dela e ela vai querer desvendar isso”, revela.
Não dá para perder, não é?
Olha aí o bolo que a turma preparou para o aniversário do patriarca. Com direito até à caricatura.
Após a conversa, o casal chega à conclusão de que o casamento deve ser adiado. Ao voltarem para o Araguaia, contam para a família da noiva sobre a decisão. Max (Lima Duarte) não aceita bem a notícia, mesmo depois que Vitor usa como pretexto para o adiamento sua viagem a negócios para a Ásia. Depois das devidas explicações, o empresário se despede da ex-noiva e pede que a viagem não seja um ponto final na história deles, e sim uma oportunidade para Manuela colocar a cabeça no lugar, afinal, ele ainda a ama. Manu promete pensar nele com carinho, deseja uma boa viagem e, constrangida, lhe dá um beijo no rosto.
Araguaia é uma novela de Walther Negrão com direção de núcleo de Marcos Schechtman, direção-geral de Marcos Schechtman e Marcelo Travesso e direção de Fred Mayrink, Luciano Sabino e Alexandre Klemperer.
Camila (Maria Helena Chira) faz as honras da casa e leva mãe de Desirée para conhecer o apartamento enquanto Rebeca e Gino (Marco Ricca) vão para a beira da psicina conversar.
"Quem diria que a sua sobrinha fosse transformar o Jorgito num bom rapaz? Se você soubesse como ele me preocupava...", comenta Rebeca. "É impressionante... Depois que você apareceu na minha vida, parece que meus caminhos se abriram", completa ela.
s dois trocam um intenso olhar e Rebeca pega a mão de Gino. Neste momento, Desirée, Jorgito e Nicole se aproximam, quebrando o clima entre os dois.
A cena irá ao ar neste terça-feira, 12 de outubro. Não perca!
“Io te fiz uma pergunta, accidenti! Guardami e rispondi! ‘Ma guardami negli occhi perché quero ver se você non ‘stá mentindo para il tu’babbo! Você matou aquele canalha di Saulo?”
Agnello fica incomodado com o tom da conversa e nega envolvimento no assassinato.
“Babbo, você mi stá chamando assassino? Sta dizendo que io matei aquele homem? Io non sono un assassino, ma che dici? Io sono il tu’ figliolo, come pode dizer isso?”
Veja a cena nesta terça-feira, 12/10.
No longa-metragem, cujas filmagens começarão no início de 2011 no Forte de Pernambuco, Debby será Inêz, filha do almirante Nicolas Durand de Villegaignon, papel que caberá a Werner Schunemann, o Saulo de Passione.
O filme se passa no Brasil colônia e vai contar a história de Villegaignon, sua chegada ao país e sua tentativa de implantar uma colônia francesa aqui.
Além de Debby e Schunemann, Tuca Andrada está no elenco.
Além disso, temos a presença de Luan Santana no Vídeo Game. O cantor volta à infância para contar verdades e caôs para o elenco mirim que esta semana participa do game.
Não perca isso e muito mais às 13h45. Fique com a gente!
Ao descobrir que Gerson mentiu dizendo que estava em consulta na hora do crime, a matriarca entra em desespero. Mauro (Rodrigo Lombardi) tenta acalmá-la:
“Dona Bete, pelo amor de Deus! Eles eram irmãos! E o Gerson não tinha nenhum motivo para matar o Saulo! A senhora está muito nervosa. Precisa descansar. Vou pedir à Olga para preparar o seu quarto e lhe trazer um calmante.”
Bete não consegue se acalmar e deixa Mauro ainda mais preocupado: “Não vou ficar tranquila enquanto não falar com ele!”
A cena vai ao ar nesta terça-feira, 12/10.
Além de todos os segredos que já existiam na trama, uma nova dúvida foi lançada no capítulo exibido na terça-feira, dia 05. Otto assassinou Graciema (Rosa) e deixou a cena do crime de uma maneira que as pessoas pensassem que Dimas matou a mãe de Rosângela (Andréia Horta). Será que o jovem conseguirá provar sua inocência ou vai ter que pagar por um crime que não cometeu?
Durante séculos, os moradores de Diamantina foram perturbados por este homem que não mede esforços para conseguir poder e fortuna. Mas será que finalmente essas pessoas e Dimas vão conseguir se livrar deste vilão? Ou seria esse homem que já fez tantas maldades capaz de se redimir?
A Rede Globo exibe o último capítulo de A Cura nesta terça-feira, dia 12, às 22h55, logo após Casseta & Planeta, Urgente!
Agora, depois de um longo inverno hibernando, Kenai está de volta e pronto para viajar pela floresta com seu irmãozinho Koda. Durante a aventura, Nita, uma amiga de infância de Kenai, reaparece. Mais adulta, ela precisa se casar seguindo as tradições da tribo. Mas os grandes espíritos têm outros planos para Nita e somente Kenai poderá ajudá-la.
Arthurzinho (Julio Andrade) não estava em casa na hora do crime e também está receoso.
“Você vai continuar dizendo que nós estávamos juntos. Que tínhamos ido fazer as compras do mês”, Stela pede. Arthurzinho confirma que usará essa versão, e deixa Stela aliviada.
“Obrigada, Arthurzinho. Eu sei que sempre vou poder contar com você. Você é o meu álibi e eu sou o seu!”, finaliza.
Confira a cena nesta terça-feira, 12/10.
"Eu vou registrar o Paulinho como meu filho", avisa ele. Gustavo (Leopoldo Pacheco) fica surpreso e é contra a decisão do filho. "Edgar, não faça isso, pelo amor de Deus", diz Gustavo. "E se o pai desse menino aparecer? Se esse Renato um dia voltar e reivindicar a paternidade da criança?", completa.
Edgar conta ao pai que Marcela garantiu que Renato não sabe da existência do filho. "Eu vou criar o Paulinho como se fosse do meu sangue e me esforçar para ser um pai tão bom como você", diz Edgar, que continua: "Agora me deseje felicidade".
Gustavo acaba cedendo e deseja felicidade ao filho. A cena irá ao ar nesta terça-feira, 12 de outubro. Não perca!
“Por que você matou o Saulo (Werner Schünemann), Fred? Por quê?”, Clara é direta e deixa o vilão irritado. Ele nega até o fim que seja o assassino e a loura vai além, deixando-o ainda mais perturbado:
“Você armou tudo isso desde o começo. Me fez de laranja para matar o seu Eugênio. E agora matou também o Saulo! Eu não sei o que mais você pretende fazer com os Gouveia, Fred. Mas estou te avisando. Eu não vou deixar você passar a perna em mim de novo. Não vou voltar para a cadeia por um crime que você cometeu! Se me chamarem de novo para dar depoimento, vou dizer a verdade!”
Será que Fred está envolvido na morte de Eugênio e de Saulo?
Não perca a cena nesta terça-feira, 12/10.
Quando tiver certeza de que Candê abriga dois meninos sem autorização, Valentina entregá-la à polícia.
- Valentina vai denunciá-la por estar com dois meninos em sua casa sem possuir a guarda deles - conta Silvio de Abreu. - Os meninos, Amendoim (Pedro Lobo) e Cridinho (André Franbach) irão para o abrigo do governo.
Candê vai sofrer. E, pelo visto, tão cedo também não encontrará um amor:
- Por enquanto ela continua só e com o seu mote: cueca na minha gaveta nunca mais - acrescenta Silvio.
"Não existe idade pra isso, Gemma! Olha pra mim! Eu estou no final da minha vida e contìnuo ad amarti! Quero passar os últimos anos que me restam ao seu lado. Accanto al mio grande amore."
Gemma não pensa na possibilidade de assumir um romance e diz a Antero que ele é casado. Mesmo com todo o carinho do italiano, Gemma se esquiva:
"Giovanni, fermati! Questa é una pazzia! É uma loucura!"
Não perca a cena neste sábado, 16/10.
Ele entra na sala de Rebeca para falar de negócios e coloca a mão na cabeça, como se estivesse sentindo uma forte dor. Rebeca pergunta o que está acontecendo e ele responde: "Não sei... Uma pontada forte, estranha... Tudo bem... Passou!".
Rebeca continua a conversa, mas se interrompe ao perceber que Breno ainda está passando mal. "Eu tenho sentido essa dor nos últimos dias... Dá e passa...", explica ele. De repente, Breno finge ter uma convulsão e cai desmaiado. Rebeca fica apavorada e grita por socorro.
Será que o plano de Breno vai dar certo? Para saber, fique ligado em Ti-ti-ti! A cena irá ao ar nesta terça-feira, 12 de outubro. Não perca!
No dia seguinte ao incêndio, Marreta (Christovam Netto) vai até a casa do fazendeiro para receber seu pagamento. Max entrega um maço de dinheiro a ele e comenta: “Fizeste um bom serviço, rapaz. Aqui está o que combinamos. Agora bote o pé no estribo mais ligeiro e suma do Araguaia. Nunca mais quero ouvir teu nome, tá bem claro?” Marreta fica feliz com o pagamento e sugere que seus serviços ainda podem ser úteis a Max.
Será que Max vai sair impune dessa história? Para saber, fique ligado em Araguaia. A cena irá ao ar nesta terça-feira, 12 de outubro. Não perca!
O esquadrão de elite do zoológico do Central Park, em Nova York, está sempre envolvido em algum plano mirabolante. Originário do filme "Madagascar", o desenho retrata os pinguins Capitão, Kowalski, Rico e Recruta em suas aventuras.
Bob Esponja
Bob Esponja é uma esponja-do-mar que vive no oceano Pacífico e trabalha no restaurante de hambúrger do Seu Sirigueijo, um siri que só quer saber de dinheiro. Ele tem um vizinho, Lula Molusco, que vive se irritando com ele, e é o melhor amigo de Patrick, uma estrela-do-mar bem estúpida. A trupe passa por diversas situações engraçadas.
Três Espiãs Demais
Três adolescentes de Beverly Hills, Sam, Clover e Alex, são espiãs comandadas por Jerry, líder da Organização Mundial de Proteção Humana. Elas dividem as missões e cuidam das preocupações do dia-a-dia, como provas de escola, garotos e compras. A grande rival delas é Mandy, uma patricinha fresca e mimada. O desenho de origem francesa já foi exibido em 29 países.
TV Globinho tem direção de núcleo de José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, e direção de Carlos Magalhães.
Todos estes casos geram expectativas nos telespectadores do programa, que entram em contato com a CAT todas as semanas para participar do quadro.
- Ao contrário do que a maioria das pessoas que nos escrevem imagina, não existe a possibilidade de inscrição através do Fantástico. As conciliações são marcadas pela Justiça, após o reclamante dar entrada no processo. Existem milhares de conciliações ocorrendo todos os dias pelo Brasil afora, e a produção do quadro O Conciliador recebe uma lista dos casos. Após uma análise prévia, são escolhidos alguns para a possível gravação. – esclarece Max Gehringer.
Amanda Prada produtora do quadro completa.
- Existe um espaço na página do Fantástico em que as pessoas podem obter informações sobre a conciliação em todos os estados do Brasil, mas se quiserem participar do quadro as pessoas podem mandar e mails através da CAT. Fazemos uma pequena triagem e, caso a pessoa não tenha dado entrada no pedido de conciliação (pré ou processual), encaminhamos a pessoa a uma Central de Conciliação do Tribunal de Justiça existente na sua cidade e só depois podemos acompanhar o caso.
As conciliações mais pedidas pelos telespectadores na CAT são sobre pensão alimentícia, interdição de parentes e compras de imóveis com cartas de crédito. Porém, o consultor explica os critérios para a escolha dos casos.
- O critério é escolher aqueles que podem servir de exemplo prático para o maior número possível de pessoas. Por exemplo, desavenças entre vizinhos e disputas familiares, que somam perto da metade dos casos conciliados em todo o país. Aí, nossa produção entra em contato com as partes envolvidas e solicita a permissão para fazer a gravação e levá-la ao ar no Fantástico.
A cada domingo, Max Gehringer e sua equipe apresentam diversos casos que podem ou não terem finais felizes.
- Temos dois conciliadores, a Gisele e o Rafael, e uma mediadora, a Neusa. Eles são fixos e foram indicados pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. Gisele e Rafael são advogados e Neusa é líder comunitária. É bom lembrar que, nos processos normais, os conciliadores não vão às casas dos envolvidos para entender mais de perto a situação. No Fantástico, isso é feito para que os espectadores tenham uma visão mais clara do problema que está sendo discutido. - explica o consultor.
Max também afirma que não é a natureza do caso que influi, e sim a disposição dos envolvidos em chegar a um entendimento.
- Nós já tivemos algumas surpresas, tanto agradáveis quando desagradáveis. Casos que à primeira vista pareciam simples não deram acordo. Outros, que pareciam complicados, foram resolvidos. Parece mais fácil resolver um problema de barulho de passarinhos num condomínio do que uma disputa entre um consumidor e uma seguradora de saúde. Na prática, ocorreu o contrário. O caso dos passarinhos não foi solucionado, e o do consumidor foi.
Para o consultor, o quadro está sendo um exemplo de prestação de serviço.
- Milhões de brasileiros que desconheciam essa modalidade rápida de solucionar problemas tomaram conhecimento dela através do quadro e se interessaram em acompanhá-lo. Inicialmente, estavam previstos apenas 5 episódios. A receptividade do público é que esticou a duração da série, que já está chegando ao vigésimo episódio!
Marcela fica emocionada ao ver que Edgar registrou Paulinho como seu filho. Juntos, os dois colocam Paulinho para dormir. "Vou criar o Paulinho como se fosse meu filho... E prometo ser um bom marido para você... A gente vai ser uma família muito feliz, meu amor...", diz Edgar.
Neste momento, Bruna (Giulia Gam) entra no quarto e ouve o que Edgar fala. "Mas o que significa isso?", pergunta ela, em choque. "Você disse que ia criar o Paulinho como se fosse seu filho e que ia ser o melhor marido do mundo pra Marcela?".
Sem saída, Edgar resolve contar a verdade para a mãe. "É isso mesmo! Eu e a Marcela estamos apaixonados e vamos nos casar", avisa ele. Marcela é mais delicada e tenta acalmar Bruna. "A gente ia contar tudo para a senhora...", explica ela. Mas Bruna não aceita e fica revoltada com os dois.
"Eu só vou te dizer uma coisa, Edgar: uma história que começa errada não tem como terminar dando certo! E essa história de vocês começou muito mal", diz Bruna antes de sair.
A cena irá ao ar a partir desta terça-feria, 12 de outubro. Não perca!
Assim que entraram na casa, as Fantásticas foram conhecer todos os cômodos, da sala de estar ao quarto, onde todas irão dormir por, pelo menos, cinco semanas. Essas 12 lindas garotas começam, a partir de hoje, uma disputa pelo voto do público. Qual delas será o novo nome da moda, a Menina Fantástica?
A terceira edição do concurso traz uma competição equilibrada, com representantes de Norte a Sul do país, desde as gaúchas passando por meninas do Norte e do Nordeste brasileiro. Na mala de todas, muita roupa e salto alto, além da disposição para enfrentar as provas e chegar à grande final, quando o público vai decidir quem será a nova Menina Fantástica, no dia 14 de novembro.
O que acontece quando 12 meninas se juntam numa mesma casa? É o que você vai acompanhar no blog do Menina Fantástica e, todo domingo, no Fantástico. Fique ligado!
Fala aí, Cleo:
“A culinária do Centro Oeste é a minha preferida. Eu tenho dois pratos que pra mim são os melhores do mundo. O primeiro são todos os pratos com pequi, que é um fruto do Cerrado, amarelo, gordo, que você tem de raspar com os dentes, porque ele tem uns espinhos dentro do caroço. E é um caroço muito fininho, tem uma película só. Então, se você morder pode furar a gengiva inteiro. Tem que tomar cuidado, mas vale a pena porque é uma delícia. Eu adoro pequi com tudo: arroz com pequi, galinhada com pequi... Qualquer coisa com pequi pra mim é válido. Mas não sei fazer – só sei comer!
"E a outra coisa que amo é o mané-pelado, que é um bolo de aipim (mandioca) com coco e queijinho derretido. Hummm! O ano que morei em Goiânia, a gente tinha uma vizinha que se chamava Sandra, e toda semana ela chegava com uma bandeja de mané-pelado pra gente. Era difícil manter o corpo em dia.”
Em comum entre os personagens Pedro (Rodrigo Santoro) e Ênio (Leonado Medeiros) está a ideia de que podem controlar tudo que está à volta. Pedro, através de suas estudadas tacadas na sinuca e Ênio, engenheiro de trânsito, através dos comandos que dá para ordenar o caótico tráfego de São Paulo. Mas, ambos recebem uma rasteira do destino que os deixa com um vazio a ser preenchido e aprendem com o inesperado que não se pode querer controlar o incontrolável.
O filme tem direção de Philippe Barcinski e conta com um elenco de peso: Rodrigo Santoro, Leonardo Medeiros, Leticia Sabatella, Branca Messina, Rita Batata e Cassia Kiss.