
Nascido em Valinhos, como João Rubinato, o compositor, cantor, humorista e ator adotou o nome Adoniran Barbosa de um dos vários personagens que interpretava e eternizou o jeito paulistano, meio italianado, de falar. Durante a gravação do programa, Serginho falou sobre a homenagem:
- Impossível não associar São Paulo à musica de Adoniran, ele sempre homenageou de maneira brilhante a nossa cidade. E hoje, o Altas Horas presta esse tributo a esse grande gênio.
O programa foi gravado no Parque da Independência, um dos cartões postais da capital paulista e contou com a participação de: Demônios da Garoa; Maria Rita; Zélia Duncan; Lenine; Dominguinhos; Teresa Cristina; Gabriel, O Pensador; Jeito Moleque; Bruno & Marrone; entre outros. O apresentador comenta sobre a satisfação de gravar no local:
- Cada vez mais queremos ir mais próximo do público. Esta é a primeira vez que tocamos aqui no Ipiranga. É uma grande satisfação.
O apresentador recebeu os artistas em um palco de 20 metros, decorado com fotos do Adoniran Barbosa, do grupo Demônios da Garoa e da cidade de São Paulo.
Para abrir o especial, o sambista Jorge Aragão fez uma releitura da clássica "Trem das Onze". Em seguida, foi a vez do swingue de Maria Rita encantar a plateia com "Aguenta a Mão João". Depois, Lenine entrou no palco para interpretar um dos grandes sucessos de Adoniran Barbosa "Samba do Arnesto". Essa música conta a história do Arnesto, mas que na vida real se chama Ernesto, e hoje é um senhor paulistano de 95 anos, que participou da gravação do programa e contou um pouco sobre a música:
- Um dia o Adoniran disse que meu nome dava um samba e criou toda essa história da imaginação sensacional dele. Isso nunca aconteceu, mas é maravilhosa essa homenagem. Eu adoro esse samba! - disse Sr. Ernesto.
Ainda no primeiro bloco, Di Ferrero, vocalista do NX Zero, levantou a plateia com sua interpretação para "Tiro ao Álvaro". E para fechar o primeiro bloco, Dominguinhos apresentou um medley das suas músicas e depois emendou com a canção "Joga a Chave", de Adoniran.
O segundo bloco começou com a clássica "Saudosa Maloca", nas vozes de Bruno & Marrone. A cantora Emanuelle Araújo junto com Moinho apresentaram "Iracema". Em seguida, o grupo de pagode Jeito Moleque emprestou sua malemolência para "As Mariposas". E Zélia Duncan fechou o bloco com "Apaga o Fogo Mané".
O balanço de Negra Li, que dividiu com Gabriel, O Pensador a canção "Torresmo a Milanesa" abriu o terceiro bloco do programa. Em seguida, a simpatia e a leveza de Ana Cañas para interpretar a canção "Prova de Carinho". E, para finalizar o bloco, a cadência de Teresa Cristina, que interpretou "Abrigo de Vagabundo".
No último bloco, o grupo Casuarina interpretou "Já Fui Uma Brasa" e Demônios da Garoa, principal intérprete de Adoniran Barbosa, fechou a festa com "Samba do Italiano" e "Trem das Onze". Todos os artistas foram acompanhados por uma banda composta por nove músicos sob a regência de Lincoln Olivetti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário