domingo, 9 de agosto de 2009

O filme ‘O Atirador - Apontando para a Morte’ é exibido no Domingo Maior, dia 9

O Domingo Maior da madrugada do dia 9 de agosto para a segunda, dia 10, à 0h, logo após No Limite, na Rede Globo, exibe “O Atirador - Apontando para a Morte” (2005). Na trama, Painter (Wesley Snipes) é um soldado de elite das forças especiais norte-americanas que deve retirar uma planta de usina nuclear da Chechênia antes que terroristas ativem um reator nuclear.

Ao chegar ao local, Painter (Wesley Snipes) indica o alvo para que um míssil americano o destrua. Mas, quando descobre que o míssil é que acionará o reator, ele percebe que foi enganado e precisa agir rápido para evitar a morte de milhões de pessoas.

Chat: fale com Patrícia Poeta e Tadeu Schmidt nos intervalos do programa

Converse com os apresentadores.

Acesse o site: www.g1.com.br/fantastico.

Cirque du Soleil e Information Society neste Domingão!

Neste Domingão, teremos a presença de uma senhora que trabalhou como boia-fria e se tornou universitária! Vamos curtir ainda uma incrível apresentação do Cirque du Soleil e os vídeos de quem abriu o coração para os pais.

Vamos acompanhar as desafiadoras provas do Maratoma, os vídeos da Garagem do Faustão e a galera que Se Vira nos 30! E pra fechar com chave de ouro, um musical especial com a banda Information Society! Não perca! Neste domingo!

Camila Morgado e Leticia Spiller gravam Viver a Vida

Camila Morgado e Leticia Spiller já começaram a gravar como as primas Malu e Betina, de Viver a Vida, que estreia em setembro.

Na nova novela de Manoel Carlos, Malu será alvo da cobiça do marido da outra, Gustavo (Marcello Airoldi)... Mesmo sendo uma mulher moderna, Betina se incomoda com as investidas do marido, causando situações constrangedoras em família. Malu será uma importante jornalista de economia e tentará resistir às cantadas do marido da prima... mas até quando?

Caminho das Índias: Norminha é pega no flagra

Há algum tempo, Abel vem recebendo cartas anônimas denunciando as traições da esposa. Até então ele tinha decidido confiar em Norminha, mas quando recebe uma nova carta avisando para ele não tomar o leite que a esposa lhe dá à noite, ele decide tomar uma atitude.

Quando Norminha traz o leite, Abel finge que bebe, mas joga tudo fora. Logo ele finge que está dormindo e vê a esposa se arrumando para sair. Abel segue Norminha e a pega no flagra, aos beijos com outro homem no pagode. Ele fica horrorizado com o que vê, Norminha tenta se defender, em vão. Em um ímpeto de raiva, o guarda de trânsito joga todas as roupas de sua mulher pela janela e pede para que ela nunca mais o procure.

Suellen, que estava na gafieira, fica sabendo por Ademir do acontecido e corre para o local. A jovem fica comovida ao se deparar com Norminha pegando seus pertences no chão e decide ajudá-la. Suellen e Cema, que também acompanhou a confusão, decidem levá-la até a pastelaria de Ashima para se acalmar. A mãe de Ademir convida a esposa do guarda para ficar em sua casa até encontrar um lugar para morar e, sem ver outra opção, Norminha aceita. Quem fica preocupado com a situação é Indra, que teme a reação de Abel caso ele descubra seu envolvimento com sua mulher.

Será que Abel vai perdoar Norminha depois de tudo isso? Para saber, fique ligado nos próximos capítulos de Caminho das Índias! Você não pode perder essas cenas! Elas estão previstas para ir ao ar a partir de segunda-feira (10/08).

Caras & Bocas: Simone flagra Judith e Edgar

Já que Simone tem que ver para crer que Edgar é um golpista, Dafne e Cássio dão um empurrãzinho.

Cássio descobre o momento que Judith e Edgar vão se encontrar no flat e avisa Dafne, que corre para buscar a amiga junto com Vicente.

“Eu não queria, mas ficar com a suspeita martelando na cabeça, é pior! Eu vou pirar se não tirar a prova. Está certo, amada. Eu vou com vocês!”, aceita Simone.

Cássio consegue uma chave-mestra e dá para a ex-chefe, que decide entrar sozinha. Ela abre a porta e... Dá o flagrante!

Arrasada, Simone ainda tem que ouvir o comentário intragável de Judith: “Demorou pra descobrir. Como você é burra”.

“Burra? Pega meu homem e ainda me chama de burra? Eu acabo com vocês dois!”, ela diz, já uma fera, e ergue uma vassoura contra o casal!

As cenas estão imperdíveis e vão ao ar a partir de quarta-feira, dia 12/08.

Paraíso: Rosinha cheira a camisa de Terêncio

Rosinha ainda não se conformou com o fim de seu casamento com Zeca. Amargurada, a morena vai levar as roupas sujas até a lavanderia da fazenda e acaba repetindo um ato que marcou a vida de Zefa. Começou a cheirar a camisa de seu amado marido, assim como a mãe costumava cheirar as camisas de Eleutério.

“Ué... Agora têmo em casa uma Rosinha chêra-chêra tamém?”, pergunta Das Dores, pegando Rosinha de surpresa.

Quem diria?!

A jovem não gosta da brincadeira, e pergunta o que Das Dores está fazendo ali. A amiga explica que foi levar o resto da roupa suja e se surpreende ao perceber que a camisa que Rosinha estava cheirando não era de Zeca e sim, de Terêncio!

“É igual a do Zeca, Rosa, só que é do Terêncio! Eu mesma recolhi lá do galpão! É o chêro do Terêncio que mexeu c’ocê!”, declara Das Dores, deixando Rosinha atônita.

Quer saber o que vai acontecer depois dessa gafe de Rosinha? Então não perca as cenas, que devem ser exibidas no sábado, dia 8.

Malhação: Veri planeja vingança contra Caio

Veridiana tira de uma sacola a mesma roupa de romana que usou na festa à fantasia no comecinho do ano. Norma Jean fica meio sem entender: “Não entendi! Você tá querendo roubar o lugar da Yasmin de deusa grega do Olimpo?”

Veri começa a explicar: “Pro seu governo, essa roupa é de romana. Foi a fantasia que eu usei no carnaval, lembra? Naquela festa aconteceram muitas coisas interessantes...”. Ela mete a mão na bolsa e tira de lá algumas fotos de Caio com Marina. Norma Jean solta: “Aquelas fotos... Você guardou!”.

As imagens são de quando Caio forjou um relacionamento com a neta de D. Olga para afastar Luciano de Marina e deixar livre o caminho para ele e Veridiana. “Era pra jogar fora, mas... sabia que um dia elas iam servir pra alguma coisa!”, termina Veri, determinada a dar o troco em Caio.

A cena deve ir ao ar na terça, 11/8. Fique ligado!

Marília Gabriela entrevista Marília Pêra: 'O aplauso é secundário'

Encontro de Marílias: Gabi entrevista Pêra para seu programa no GNT. O bate-papo vai ao ar neste domingo, dia 9, às 22h.

Chamada pela apresentadora de “Oscar Ambulante”, Marília Pêra fala sobre a trajetória no teatro e as diferenças da atuação no palco e na TV. Mesmo com 66 anos de idade e 62 de carreira, ela se considera perfeccionista, e não aceita fazer um espetáculo “no automático”, sem vida. E ainda ressalta o quanto valoriza a atmosfera familiar.

Críticas são aceitas, mas Pêra diz que sabe diferenciar as espontâneas daquelas feitas para atingi-la.

- Para mim é difícil ler uma crítica e perceber que o crítico ou o editor tiveram a intenção de derrubar o espetáculo e me ferir - aponta.

Nos palcos desde 4 anos de idade, ela diz que o teatro era um verdadeiro ofício antigamente.

- O aplauso é secundário - opina.

A diretora diz também que tem sorte de sua vida pessoal nunca ter virado escândalo: “Fiz muitas coisas consideradas escandalosas e ninguém soube. Sou da geração da liberdade sexual”.

VOCÊ SABIA?: A Rainha Louca foi a 1ª direção de Daniel Filho na Rede Globo

Você sabia que A Rainha Louca (1967) foi a primeira novela dirigida por Daniel Filho na Rede Globo?

A novela obteve enorme sucesso de público e marcou a estreia dos atores Paulo Gracindo e Zilka Sallaberry em novelas da emissora. Daniel Filho, estreante na função de diretor, recebeu diversos elogios da crítica.

As cenas externas foram gravadas no México, complementadas por imagens feitas no Parque Lage, no Rio de Janeiro. Pela primeira vez um grupo de atores, diretores e produtores seguia para outro país com o objetivo de obter imagens que dessem maior veracidade à história.

Inspirada no livro “Memórias de um Médico”, do romancista francês Alexandre Dumas, A Rainha Louca mostra o drama de Charlote (Nathalia Timberg), filha do rei da Bélgica e esposa de um imperador francês. Ela acaba enlouquecendo quando percebe que seus esforços para intervir nas atitudes e decisões do marido são em vão.

Susana Vieira sobre os cassetas: ‘Eles são os melhores atores da Rede Globo’

- Agora já estou fazendo parte da equipe dos comediantes - comentou a atriz Susana Vieira, sobre a participação nos humorísticos A Turma do Didi, Zorra Total, e, agora, no Casseta e Planeta Urgente.

Nas gravações do Casseta e Planeta, a atriz gravou reviveu as personagens Branca, de Duas Caras (2007), e Maria do Carmo, de Senhora do Destino (2004). Susana, que fez questão de ganhar uma camiseta do programa, admitiu que admira o trabalho dos comediantes:

- Os cassetas são os melhores atores da Rede Globo porque conseguem fazer todos nós e com muita propriedade. É também uma autocrítica, mas é uma coisa tão inteligente e com tanto talento que não dá para achar ruim – diverte-se.

Susana Vieira conta que passou a ser fã do Casseta e Planeta quando viu a imitação de Maria Paula para a personagem Maria Regina (Letícia Spiller) de Suave Veneno (1999). A atriz também elogiou a equipe que faz a caracterização dos humoristas:

- Eles conseguem fazer com que os meninos fiquem iguaizinhos. Quando a Maria Paula me faz, ela fica mais bonita do que eu – brinca.

Atriz conta que adora fazer comédia

Além de reviver duas personagens marcantes da carreira, Susana Vieira também gravou vestida de macaco. Durante as cenas, sem data prevista para irem ao ar, ela contracenou com Hubert, Beto Silva e Claudio Manoel.

Vestida de Maria do Carmo, Susana declarou a felicidade de rever Senhora do Destino no ar em Vale a Pena Ver de Novo:

- Só posso agradecer à Rede Globo por ter posto esta reprise no ar, porque fiz um público novo. Quando visitei crianças de um hospital do câncer, elas se diziam loucas pela Maria do Carmo e a maioria não tinha nascido quando a novela foi exibida. Foi ótimo. É você se refazer no mesmo trabalho.

A atriz conta que adora fazer comédia e diz que o que mais a impressiona são as mulheres fazendo humor.

- O homem se expõe mais, não tem tanto medo do ridículo. A mulher tem que sair da sua beleza. A Samantha (Schmütz, do Zorra Total) é talentosíssima e não tem medo de se atirar . É isso que me fascina: as mulheres que não têm medo de sair do salto, deixar de ser a patricinha e fazerem personagens. Eu sou louca por todas elas e também pela maior comediante de todas, que se chama Marília Pêra, que é nossa professora.

No Dia dos Pais, Adam Sandler interpreta um em ‘O Paizão’, neste domingo, dia 9

“O Paizão” (1999) é a atração da Temperatura Máxima deste domingo, dia 9, às 13h, logo após A Turma do Didi, na Rede Globo. O filme conta a história de Sonny (Adam Sandler), um homem de 32 anos que vê a namorada de se envolver com um homem mais velho porque está cansada da falta de maturidade do parceiro. Para provar que está mudado, Sonny (Adam Sandler) adota um menino e se mete em muitas confusões como pai solteiro.

No longa-metragem de Dennis Dugan, o boneco Scuba Steve foi inventado pelo próprio Adam Sandler. Ele se inspirou um brinquedo que tinha quando era criança chamado Diver Dan.

LISTA: As descobertas de paternidade que movimentaram as tramas da Globo

Os telespectadores já sabem, mas eles nem desconfiam que são pai e filho. Em Caminho das Índias, Opash (Tony Ramos) e Shankar (Lima Duarte) vivem em pé de guerra por causa da diferença entre suas castas, mas nem imaginam que em suas veias corre o mesmo sangue. O marido de Indira (Eliane Giardine) é fruto do relacionamento que o brâmane teve com Laksmi (Laura Cardoso) no passado. Como eles, muitos pais e filhos na ficção demoraram para descobrir seus verdadeiros vínculos. Confira algumas descobertas de paternidade nas tramas da Rede Globo.

1. Água viva (1980), de Gilberto Braga

A menina Maria Helena (Isabela Garcia) passou a vida inteira vivendo em um orfanato, sem saber quem eram seus pais. Sua única amiga era a assistente social Suely (Ângela Leal), que acaba adotando a menina. Nos últimos capítulos da novela, Nélson Fragonard (Reginaldo Faria) descobre que é o pai de Maria Helena (Isabela Garcia).

2. Laços de Família (2000), de Manoel Carlos

Helena (Vera Fisher) manteve em segredo a identidade do pai de Camila (Carolina Dieckmann), mas, quando viu a vida dela em risco, foi obrigada a contar que a jovem era filha de Pedro (José Mayer). E, para conseguir um doador de medula para a filha, Helena (Vera Fisher) decidiu ter outro filho com o primo, unido mais os laços de Camila (Carolina Dieckmann) com o verdadeiro pai.

3. Mulheres apaixonadas (2003), de Manoel Carlos

Salete (Bruna Marquezine) era muito apegada a Téo (Tony Ramos) e a Lucas (Victor Curgula), mas não sabia da verdadeira relação que os unia. Vítima de uma bala perdida, a mãe da menina, Fernanda (Vanessa Gerbelli) revela tudo à Helena (Christiane Torloni). No final da novela, o músico e a menina fazem exames de DNA para provar a paternidade e Téo (Tony Ramos) garante a guarda da menina.

4. Belíssima (2005), de Silvio de Abreu

Vitória (Cláudia Abreu) descobriu, ao mesmo tempo, a identidade de seu pai e sua mãe. Se para ela ser filha da inescrupulosa Bia Falcão (Fernanda Montenegro) era uma péssima e triste notícia, por outro lado, ter Murat (Lima Duarte) como pai foi uma felicidade, já que ela foi recebida com muita alegria e emoção pelo turco e toda sua família.

5. A Favorita (2008), de João Emanuel Carneiro

Se nos casos anteriores, a descoberta da paternidade foi motivo de alegria, desta vez a descoberta causou desgosto. Lara (Mariana Ximenes) cresceu pensando que era filha de Marcelo (Flavio Tolezani) e neta de Irene (Glória Menezes) e Gonçalo (Mauro Mendonça). Além de ter como mãe a malvada Flora (Patrícia Pillar), a jovem acaba descobrindo que é filha de Dódi (Murilo Benício), que também não sabia disso. Pobre Lara...

Destaques do dia: Padre Fábio canta 'Pai' na Turma do Didi este domingo, 9

No dia dos pais o padre Fábio de Melo volta a fazer uma participação em A Turma do Didi. Ele canta o clássico "Pai", do cantor Fábio Júnior. A Rede Globo exibe a partir de 12h30.

Debate sério

No Esporte Espetacular deste domingo, não deixe de conferir o maior caso de doping na história do atletismo brasileiro a partir das 9h30.

Fantástico

Você vai conhecer no Fantástico, a partir das 8h45, um estudo americano que comprova que as grávidas são mesmo mais vulneráveis à nova gripe.

Conheça a trama de Cama de Gato, a próxima novela das seis da Rede Globo

Um homem solitário, cercado pelo luxo que conquistou, com uma carreira bem-sucedida de perfumista, e sufocado pelo rancor que guardou daqueles que o humilharam quando ainda era pobre. Um homem solitário em uma imensidão de areia, onde de nada valem seu poder e dinheiro. Um homem solitário que precisa se safar de uma armadilha criada pelo melhor amigo de infância, que pretendia apenas salvá-lo de sua arrogância. Essa é a trama inicial da próxima novela das seis, Cama de Gato, que teve suas cenas iniciais gravadas no Nordeste, com os atores Marcos Palmeira (Gustavo), Carmo Dalla Vecchia (Alcino), Isabela Garcia (Mari), Ed Oliveira e Rodrigo Rangel (em participações especiais como os capangas que perseguem Gustavo). Com estreia prevista para setembro, Cama de Gato tem autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes, e direção-artística de Ricardo Waddington.

Já no segundo capítulo de Cama de Gato, Gustavo (Marcos Palmeira) é levado à força e deixado em um deserto por causa de um plano de Alcino (Carmo Dalla Vecchia), sócio e melhor amigo. Na infância, Gustavo (Marcos Palmeira) foi um menino bom e pobre, mas venceu na vida e se tornou um dos maiores perfumistas da atualidade, dono de uma grande empresa de cosméticos. O poder e a riqueza, porém, o tornaram um homem arrogante e infeliz. Incomodado com essa transformação, Alcino (Carmo Dalla Vecchia) resolve abandonar Gustavo (Marcos Palmeira) em um lugar deserto, onde, longe de seu cotidiano, terá a chance de repensar a vida e resgatar valores.

A estratégia é monitorar os passos do perfumista para reencontrá-lo e ter uma conversa franca que recupere a antiga amizade. Entretanto, Alcino (Carmo Dalla Vecchia) acaba sendo vítima da ambição de Verônica (Paola Oliveira), esposa de Gustavo (Marcos Palmeira), que aproveita seu bem-intencionado plano para sumir de vez com o marido e herdar sua fortuna. A vilã contrata dois homens para seguir Alcino (Carmo Dalla Vecchia) e dar um fim em Gustavo (Marcos Palmeira). Uma grande perseguição acontece no deserto e tem o seu desfecho quando Gustavo (Marcos Palmeira) sofre um acidente em um penhasco e é dado como morto.

Com estreia prevista para setembro, a próxima novela das seis, Cama de Gato, tem autoria de Duca Rachid e Thelma Guedes, e supervisão de texto de João Emanuel Carneiro. A direção-artística é de Ricardo Waddington, a direção-geral de Amora Mautner e a direção de Gustavo Fernandez e André Felipe Binder.

No Dia dos Pais, você tem uma missão: unir pais e filhos da telinha

Divirta-se com a homenagem do Vídeo Show aos personagens das novelas. Acesse o site e brinque: www.globo.com/videoshow.

Quem deve deixar o No Limite?

Para eliminar Felipe pelo telefone ligue 03031088401 ou envie SMS para 88401.

Para eliminar João pelo telefone ligue 03031088402 ou envie SMS para 88402.

Vote também no site: www.globo.com/nolimite.

Rede Globo transmite duelo entre Flamengo e Corinthians neste domingo, 9

Um confronto entre as duas maiores torcidas do país transmitido em alta definição. A Rede Globo exibe neste domingo, a partir das 16h, logo após a primeira parte do Domingão do Faustão o duelo Flamengo x Corinthians, direto do Maracanã, para o público paulista. O restante da rede segue as emoções de Vitória x Fluminense.

Com imagens geradas em alta definição (HD), o jogo entre Flamengo e Corinthians no Maracanã conta com narração de Cléber Machado e comentários de Caio Ribeiro e Arnaldo Cézar Coelho (arbitragem). Já a partida no Barradão entre Vitória e Fluminense tem narração de Luís Roberto e comentários de Junior e José Roberto Wright (arbitragem).