quarta-feira, 20 de maio de 2009

Helio de La Peña é assíduo no Twitter: 'Minha mulher até reclama disso'

A ferramenta de microblog Twitter ganha mais adeptos a cada dia. Muitos já utilizam a ferramenta não só para lazer, mas também para trabalho, como é o caso do casseta Helio de La Peña, que se considera um viciado no serviço:

- Minha mulher até reclama, algumas vezes eu tenho que fingir que estou fazendo outras coisas no computador. Você coloca uma piada lá e logo em seguida já tem uma resposta. Aí já quero responder em cima também. Em alguns casos, eu escrevo de noite e vou dormir preocupado, achando que as pessoas vão pensar que eu não quis responder. De manhã, já está cheio de respostas. Aquilo rende mais do que bolsa de ações.

O humorista conta que a mania até virou motivo de piada, feita no próprio Twitter:

- Teve um feriado em que eu fui para uma fazenda que não tinha internet, mas eu arrumei um lugar em que pegava o celular e postei dizendo que minha família tinha me internado em uma clínica pra "twitteiros compulsivos". Eu fiquei sustentando essa brincadeira e quando voltei a escrever de casa contei que tinha conseguido fugir pela porta dos fundos - lembra, enquanto atualiza sua página no microblog.

Helio não é o único casseta que se rendeu aos encantos do Twitter, que serve até como forma deles fazerem piada uns com os outros:

- Nesses últimos campeonatos estaduais de futebol, por exemplo, eu, Beto e Claudio Manoel ficávamos implicando um com o outro pelo Twitter e o público foi acompanhando isso. Com a necessidade da piada urgente, daí o nosso nome Casseta & Planeta Urgente, a gente têm sempre oportunidade de fazer piada com assuntos atuais.

Hélio, que está há dois meses no Twitter e já passou dos nove mil seguidores, conta que a ferramenta não serve apenas para diversão:

- O Twitter possibilita uma proximidade e um imediatismo entre o fã e o artista. O cara acompanha a pessoa a cada passo. Para nós que trabalhamos com comunicação é muito útil. Tem humorista testando a piada primeiro no Twitter. Eu sou viciado e com esse número de seguidores estou até pensando em me candidatar a alguma coisa - brinca.

Com esse número significante de seguidores no Twitter e um site bastante atuante, os cassetas pretendem levar para a internet uma linguagem mais abrangente para conquistar um público cada vez maior:

- A gente divulga nosso site no Twitter também, tanto no pessoal quanto no do programa. A ideia é que o fã tenha acesso ao Casseta 24h por dia. Começa na TV com o programa de terça e continua o resto da semana inteira na internet. A gente têm o interesse de levar para internet uma massa, fazer uma internet pop, uma internet popular.

O Casseta & Planeta é exibido toda terça-feira depois de Caminho das Índias.

Nenhum comentário: