
E Diego escolheu como tema de uma postagem a novela de grande sucesso do horário nobre da TV Globo, Caminho das Índias.
Ele diz: "Não perco se quer um capítulo, assisto e me emociono. Torco pela Bahuan e pela Maya no final. Glória vem fazendo uma bela história. Adorei a idéia do Blog, afinal só um fã, de não perder nenhum programa da TV Globo. Parabéns pelo Blog". Confiram a matéria dele, sobre a novela de Glória Perez, Caminho das Índias.
Caminho das Índias, uma telenovela brasileira da Rede Globo, exibida na faixa das 21h, sucedendo A Favorita, de João Emanuel Carneiro. Teve sua estreia no dia 19 de janeiro de 2009 e tem previsão de término para 18 de setembro de 2009. É escrita por Glória Perez, com direção de Fred Mayrink, Leonardo Nogueira, Luciano Sabino e Roberto Carminatti e com núcleo e direção geral de Marcos Schechtman.
Apresentando a atriz Juliana Paes como protagonista feminina, os atores Márcio Garcia e Rodrigo Lombardi como os protagonistas masculinos e Letícia Sabatella como a antagonista da trama.
Amor, razão, sanidade e loucura. Com crenças e valores que diferenciam ocidente e oriente, a novela traz para a tela uma história repleta de contrastes. Na trama central, uma paixão proibida entre dois indianos de origem muito diferentes. Maya é esperta, alegre, funcionária de um telemarketing do Rajastão e pertence a uma tradicional família da casta dos comerciantes. Bahuan está se formando nos Estados Unidos, onde trabalha, mas nunca esqueceu as humilhações que passou na infância por ser um dalit (intocável) – parte do contigente humano que os textos sagrados definem como “a poeira aos pés do deus Brahma”, aqueles considerados impuros e condenados a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das altas castas. Este sistema já foi banido pela lei, porém não pelos costumes.
Olhem só, a canção utilizada na abertura da novela, "Beedi", é do cantor e compositor indiano Sukhwinder Singh. A abertura, feita por Hans Donner, mostra várias estátuas indianas com o Taj Mahal ao fundo; também mostra algumas pessoas meditando, símbolos como anéis, medalhões, castelos, deuses hindus como Ganesha e Brama, o criador do universo na religião, e várias danças. No fim, uma porta se abre para o logotipo da novela. Uma curiosidade é que toda a parte da música que é retratada na abertura, é da cantora que faz dupla com Sukhwinder Singh, Sapna Awasthi, sendo que em nenhuma parte da abertura a voz de Sukhwinder aparece.
Passando pelo assunto da trilha sonora da novela, a canção "Alma", cantada por Zélia Duncan, já foi tema de Clarisse (Cissa Guimarães) em outra novela de Glória Perez, O Clone e, agora é tema da personagem Melissa, vivida por Christiane Torloni. A canção "Puro Êxtase", cantada por Barão Vermelho, já foi tema de Bruna (Andréa Beltrão) na novela Era Uma Vez, de Walter Negrão, porém, também foi tema de Soninha (Ingra Liberato), na novela da Record, Louca Paixão, escrita por Yves Dumont, com a colaboração de Paulo Cabral e Lilian Viveiros. A canção de abertura, "Beedi", já foi vista no filme indiano Omkara, cantado pelos mesmos cantores, Sukhwinder Singh e Sapna Awasthi.
Você fica por dentro da novela, confirando as novidades no site: www.globo.com/caminhodasindias. Ah, lá também você encontra os capítulos da novela que você quer rever e tudo mais. A novela vai ao de segunda á sábado depois do Jornal Nacional, não percam! Tenho certeza, de quem todo mundo, assim como eu não perde um capítulo se quer! Quero agradecer a oportunidade do blog, e adorei a interatividade com os donos dele! Valeu galera e assistam Caminho das Índias.
Diego Silva
E um novo desafio está no ar, descubra o nome das 4 novelas, que cujo logo, aparece só metade. Mande um e-mail pra gente com a resposta, para: tvglobotv@hotmail.com. Quem sabe você não é o próxima a dar as caras por aqui. Faça como fez o Diego, não perca tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário